Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 16/09


Militares brasileiros carregam companheiro ferido, em um cesto improvisado, durante a Batalha de Montese, que é libertada por nossos soldados em 16 de setembro de 1944.

1909: – Alberto Santos Dumont bate o recorde de decolagem mais curta com sua Demoiselle, um modelo de ultraleve feito de bambu e seda. Nele Santos Dumont viveu seu último voo como piloto, e atingiu uma velocidade média de 96 quilômetros por hora.

Um carro blindado, do 1o Esquadrão de Reconhecimento, integrado à Força Expedicionária Brasileira, após a conquista de Montese das forças alemãs, em 1944.

1944: – Tropas brasileiras da Força Expedicionária Brasileira ocupam Massarosa, Monte Castello e Montese, na Itália.

1969: – A justiça militar brasileira emite nota oficial comunicando o afastamento definitivo de Costa e Silva da Presidência da República, e a constituição de uma junta de três generais para encaminhar a questão sucessória.

1973: – Em Montevidéu é publicado o manifesto “La TFP se regocija porque en Chile cayó la tiranía marxista”.

1974: – A TFP uruguaia divulga carta ao Presidente Bordaberry solicitando a restituição da liberdade de ação.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados