Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 20/10


Linha de batalha turca, durante a Batalha de Navarino, na guerra de independência da Grécia, em 1827.

1097: – Durante a Primeira Cruzada, as tropas católicas chegam em Antioquia, na Síria.

Batalha de Navarino, em 1827. É considerada a última grande batalha com veleiros de madeira.

1827: – Durante a guerra de independência da Grécia, uma força composta por navios britânicos, franceses e russos derrota a frota combinada turca e egípcia, na Batalha de Navarino.

1977: – A TFP venezuelana interpela o Secretário Geral do Episcopado local que fizera declarações favoráveis ao marxismo.

1985: – O jornal “Tribuna operária”, órgão do Partido Comunista do Brasil, ataca a TFP por ser contra a reforma agrária.

1986: – Em São Paulo, início da campanha do livro “No Brasil: a Reforma Agrária leva a miséria ao campo e à cidade — A TFP informa, analisa, alerta”. 1200 sócios e cooperadores da TFP participam dessa campanha de lançamento.

1989: – O Parlamento húngaro aprova lei eleitoral que consagra o sistema pluripartidário, pondo fim a mais de 40 anos de domínio do Partido Comunista.

2011: – Na Líbia, na chamada “Primavera Árabe”, após dois meses de cerco à cidade, os rebeldes tomam Sirte. Muammar Kadhafi é capturado e morto.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados