Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 21/09


O primeiro submarino de propulsão nuclear, o USS “Nautilus”, sendo lançado ao mar, em 1954.

1792: – Durante a diabólica Revolução Francesa, a Convenção Nacional aprova a abolição da monarquia.

1949: – Com a vitória das tropas comunistas de Mao Tsé Tung na guerra intestina, é proclamada a República Popular da China.

USS Nautilus (SSN-571) navegando, em junho de 1965.

1954: – Lançamento do submarino USS Nautilus, pertencente à Armada dos Estados Unidos, primeiro aparelho marítimo de propulsão nuclear do mundo, que pode permanecer submerso durante grandes períodos, já que seus motores não necessitam de ar para seu funcionamento.

2008: – A língua portuguesa passou a  poder ser utilizada nas intervenções da abertura e debate geral da 63ª Assembléia-Geral das Nações Unidas, depois de Portugal ter assegurado a tradução simultânea para as seis línguas oficias da organização.

2013: – No centro comercial de Nairobi, capital do Quênia, um sequestro levado a cabo por terroristas da milícia radical islâmica somali Al-Shabab, termina com a morte de 72 pessoas.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados