Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 22/09


O governo americano escrevendo os pontos da Proclamação de Emancipação. À esquerda, Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos na época.

1862: – Lançada a versão preliminar da Proclamação de Emancipação, por Abraham Lincoln.

1897: – O líder religioso Antônio Conselheiro, organizador do Arraial dos Canudos, acusado de querer restaurar a monarquia é morto na luta empreendida contra tropas do Governo.

1929: – 1º artigo do jovem Plínio Corrêa de Oliveira, então com 21 anos, no Legionário: “Uma universidade católica”.

1973: – Reportagem no Paris Match sobre Frei: “Puseram-lhe um rotulo terrível: Kerensky, fato que lhe causa uma cólera sombria, porque no fundo de si mesmo ele se pergunta se não é verdade”.

1988: – A Assembleia Nacional Constituinte aprova o texto definitivo da nova Constituição brasileira.

2016: – O ex-ministro das Finanças brasileiro de Lula, Guido Mantega é detido em São Paulo, no âmbito 34.ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados