Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 2 anos
1197: – Excomungado e abandonado pelos seus, falece o imperador Henrique IV da Alemanha, inimigo mortal do grande Papa São Gregório VII.
1864: – Em Londres, Karl Marx organiza a I Internacional dos Trabalhadores, que dará corpo à criação dos primeiros partidos sociais-democratas e socialistas.
1871: – Entra em vigor a Lei do Ventre Livre, que acabaria gradativamente com a escravidão no Brasil.
1939: – As tropas alemãs entram em Varsóvia, pondo fim à resistência polonesa contra o nazismo.
1985: – No Equador, a TFP equatoriana responde pelo jornal El Mercurio, de Cuenca, a violento ataque do arcebispo dessa cidade contendo graves e inverídicas acusações à Sociedade: “Si hablé mal, muéstrame en qué, y si bien, ¿por qué me pegas?” O Arcebispo, longe de apoiar com provas suas afirmações anteriores, limita-se a uma nova e apaixonada invectiva, que cai no vazio.
1988: – A TFP francesa organiza manifestação em Paris contra o filme blasfemo A última tentação de Cristo.
1993: – Sessão solene de lançamento da edição americana do livro “Nobreza e Elites Análogas nas alocuções de Pio XII ao Patriciado e à Nobreza Romana” de Plínio Corrêa de Oliveira, no Hotel Mayflower, em Washington, na qual foi transmitida uma mensagem de saudação do autor da obra, gravada em vídeo-cassete.
2000: – Surpreendente vitória do “não” na Dinamarca, sobre a questão da adesão ao euro.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!