Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Estado Islâmico é afim com movimentos cristianofóbicos ocidentais


Orações públicas em Londres incluem apelo a cumprir os 'pilares do Islã',  entre os quais se conta a 'guerra santa'.
Orações públicas em Londres incluem apelo a cumprir os ‘pilares do Islã’,
entre os quais se conta a ‘guerra santa’.

Mais um vídeo insolente o Estado Islâmico, ou ISIS, provocou os europeus em geral e os franceses em particular, ao dizer que seus militantes “amam a morte como vocês amam a vida”, noticiou o site JihadWatch, que acompanha os golpes propagandísticos do grupo fanático.

De fato, segundo o Jihad Watch, os extremistas islâmicos agem como inimigos da vida, da Criação, da criatividade, da arte e da civilização.

A única coisa que procuram é a morte, a dor e a destruição. Eles são como um subproduto quintessenciado do mal.

Não surpreende, pois, que o ISIS recrute militantes nos ambientes degradados pela Revolução Cultural que grassa no Ocidente e encontre cumplicidades nos movimentos ocidentais que sonham em apagar os vestígios de cristianismo nas leis, nas instituições, nos costumes e nas artes.

Na Síria, outro grupo do Estado Islâmico postou um vídeo no qual um militante de língua francesa abre fogo contra um prisioneiro de guerra sírio e declara que o Estado Islâmico “encherá de cadáveres as ruas de Paris”.

Bombeiros franceses levam um ferido em Montrouge.
Bombeiros franceses levam um ferido em Montrouge.

Essa “mensagem” estava endereçada aos franceses, à comunidade Internacional e a “qualquer um que combata contra Alá e seu profeta”. É incompreensível que se tente um “ecumenismo” e um “diálogo” abrindo a porta de igrejas e instituições católicas a “religiosos” desse naipe.

No último número da revista de propaganda do ISIS em língua francesa, o grupo exortou os muçulmanos a imitarem o exemplo de um fanático que degolou seu patrão numa fábrica perto de Lyon, na França.

A revista reproduz detalhes do crime com sádico comprazimento.

O mesmo site JihadWatch postou uma outra cena, filmada num supermercado francês.

O provocador, apresentado como o comediante Yacine Hasnaoui, protesta contra certos produtos que estariam proibidos pelo Corão no período do Ramadan, em que em teoria, mas muito insinceramente, os maometanos fariam penitência durante o dia.

O provocador destrói então garrafas, jogando-as ao chão e clamando: “Não há álcool durante o Ramadan”.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados