Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

É isso que a esquerda quer para o Brasil? Amordaçar?


O candidato presidencial da esquerda no Brasil, apologista do regime de Fidel Castro, favorecedor de Hugo Chavez, Evo Moralez e dos recentes ditadores de esquerda na América Latina foi aconselhado a trocar a cor vermelha pela cor branca.

Como se mudança de camisa, de vermelho para branco, contribuísse para apagar da memória dos brasileiros, suas ameaças de controle das redes sociais, de agenda pró aborto, de estatitização, de apoio ao MST, de ameaças à liberdade de Religião.

Os Papas condenaram o socialismo e o comunismo. https://ipco.org.br/o-papa-pio-xii-condenou-a-colaboracao-com-o-comunismo/

A Esquerda Católica foi o suporte do PT desde sempre. O PT nasceu nas sacristias da TL e do progressismo

Cuba condena ativista pró liberdade a 8 anos de prisão

Miguel Díaz-Canel, o sucessor do tirano comunista Fidel Castro, não tolera protestos nem mesmo críticas. “O simples fato de questioná-la ou expressar descontentamento ou frustração termina na perda da liberdade”, comenta Panampost.

Ativista cubana pró liberdade, Diasniurka Salcedo, condenada a 8 anos de prisão

A ativista cubana pró liberdade, Diasniurka Salcedo, foi condenada a 8 anos de prisão por reprovar a gestão ultrajante do governo após a devastação causada pelo furacão Ian.
Um tribunal a condenou por questionar as falsas promessas feitas por Díaz-Canel às famílias de Pinar del Río que perderam suas casas por causa do fenômeno tropical. Salcedo achou “muito ultrajante” que ele posasse para fotos quando não havia eletricidade, água ou um lugar seguro para dormir.

A sentença — usa o jargão dos regimes totalitários de esquerda — foi dada pelos supostos crimes de “indignação contra os símbolos nacionais” e “instigação para cometer um crime”, segundo Cubanet. Salcedo pode recorrer no prazo de dez dias. Vai, mas sem expectativas. Ele sabe que está enfrentando autoridades judiciais que não garantem o devido processo legal. “Não tenho esperança de um resultado favorável. Só vou ganhar com o tempo, para poder estar mais com os meus filhos”, admite.

***

Perseguição religiosa — Em 2020, o governo da Bielorrússia proibiu o arcebispo de Minsk, Tadeusz Kondrusiewicz, de retornar à Bielorrússia da Polônia por quatro meses, devido às críticas de Kondrusiewicz à violência policial contra manifestantes pacíficos que protestavam contra a suposta falsificação das eleições presidenciais de agosto de 2020.

Além disso, Lukashenko ameaçou os cristãos com consequências após as eleições de 2020 se interferirem na política. “O Estado não vai assistir isso com indiferença”, alertou Lukashenko. Os clérigos que apoiaram o movimento democrático deveriam ter “vergonha”. A política está fora de lugar nas igrejas e elas devem ser usadas apenas para oração, proclamou Lukashenko. (2)

***

Nicarágua, aqui perto de nós

Uma resolução do Conselho Permanente da OEA, em 12 de agosto, condenou as múltiplas violações de direitos humanos do regime ditatorial de Daniel Ortega na Nicarágua. A mais recente dessas violações é a feroz agressão contra a Igreja Católica, que incluiu a queima de templos, a destruição de imagens religiosas, a prisão de padres e o sequestro de Monsenhor Rolando Álvarez, Bispo de Matagalpa, e várias pessoas próximas a ele. (3)

Que fizeram Lula e o PT? Ortega e sua ditadura são favoritos da esquerda católica e do PT.

***

Nossa Senhora Aparecida, cuja Festa há pouco celebramos, tenha misericórdia do Brasil e o livre das garras da seita vermelha condenada pelos Sumos Pontífices desde 1846, dois anos anos do famigerado Manifesto de Marx e Engels.

(1) https://panampost.com/gabriela-moreno/2022/10/13/ocho-anos-de-carcel-para-activista-cubana/

(2) https://www.lifesitenews.com/news/belarus-government-seizes-major-church-from-catholic-congregation-reports-say/?utm_source=top_news&utm_campaign=usa

(3) https://panampost.com/bernardo-henao-jaramillo/2022/09/10/el-canciller-nicaragua-y-la-paz/

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados