Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Governador democrata (esquerda) força o “aborto químico” na Califórnia

Por Costa Marques

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 10/14/2019, 4:54:05 AM


“CALIFÓRNIA, 12 de outubro de 2019 (LifeSiteNews) – O governador democrata da Califórnia, Gavin Newsom, assinou ontem uma lei (SB 24) forçando as universidades públicas de seu estado a dispensar a pílula do aborto no campus.

A Revolução Sexual, como observa o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, é processiva: dado um passo vai ela pedir outros; e assim de abismo em abismo vai corroendo a família, os valores morais. Num primeiro passo aprovaram o aborto. Agora, governadores democratas pressionam para Escolas Publicas a dispensar a pílula abortiva.

Diz a Escritura: um abismo atrai outro abismo.

Continua LifeSiteNews: “O Students for Life of America (SFLA) criticou a nova lei da Califórnia ao forçar “todas as faculdades públicas a ajudar com abortos perigosos em vasos sanitários”. “As taxas dos estudantes subscrevem os custos dos centros de saúde nos campi, que agora serão necessários para distribuir pílulas mortais de aborto químico”, explicou Kristan Hawkins, presidente da SFLA.

“E os profissionais de saúde também serão forçados a distribuí-los, independentemente das consequências para a saúde das mulheres”.

                                                 * * *

Saibamos nós, brasileiros, alçar nossa voz e nossos protestos em defesa da vida, dos valores morais, dos Mandamentos da Lei de Deus.

O aborto é um pecado gravíssimo. E o Partido Democrata nos EUA alimenta o aborto tal qual o PT faz aqui no Brasil. Aborto e esquerda são verso e reverso da mesma medalha.

É reconfortadora a reação anti aborto nos EUA e no mundo   

“Eu acho que algumas coisas extremas que vimos — como a lei em Nova York — realmente acenderam uma chama no movimento pró-vida. Quando veio o veredito em Roe, o mantra era ‘abortos seguros, mas poucos abortos’. Com o passar do tempo, isso mudou para ser “aborto até o dia do nascimento”. Nós estamos nessa encosta escorregadia em que o aborto é usado como contraceptivo. Não é mais [um procedimento] raro, é muito comum”, avalia Taylor”.

Com a manchete: Entenda o avanço de leis contra o aborto nos Estados Unidos, comenta Lara Pinheiro: “Desde o início do ano, 8 estados americanos aprovaram leis que vetam ou restringem o acesso ao procedimento. Entenda o que defendem os movimentos pró e contra e como o cenário político pode interferir em decisões futuras”. (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/05/24/entenda-o-avanco-de-leis-contra-o-aborto-nos-estados-unidos.ghtml).

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados