Adolpho Lindenberg retoma nesta obra o ensinamento secular da Igreja Católica acerca de questões como pobreza e riqueza, as justas atribuições do Estado na ordem social, o papel do empreendedor e do empregado, a função do livre mercado e da propriedade privada, dentre outros pontos muito debatidos pelo atual Pontífice.

Além disso, ele analisa de modo equilibrado as diversas correntes ideológicas atuais e as noções de sociedade orgânica defendidas pela Doutrina Social da Igreja — a ordem natural, o princípio da subsidiariedade, a boa convivência entre as classes sociais e a obediência aos princípios morais.

Editado em Washington, Roma, Porto e São Paulo sob o título Os católicos e a Economia de Mercado, a presente edição é uma versão revista e ampliada, apresentada hoje aos leitores brasileiros pelas Editoras Armada e Resistência Cultural.

_____________

Adquira esta obra agora mesmo na “Livraria Petrus”:

http://www.livrariapetrus.com.br/Default.aspx?cod=yrjkO 

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo o macro capitalismo financia o comunismo
Próximo artigoMajestade, calma, segurança e determinação no Rei cruzado
Agência Boa Imprensa
A Agência Boa Imprensa — orientada pelo ideal evocado pela cruz de seu logotipo — envia seus boletins noticiosos a jornais de norte a sul do Brasil e do exterior desde 1953. Com um jornalismo diferente, a ABIM procura apontar aquilo que muitas vezes é ocultado ou interpretado tendenciosamente.Além de análises e apreciações, nosso noticiário pretende despertar apetências do Brasil profundo, ou seja, daquele setor de nosso público que pauta sua vida nas expressões culturais da tradição cristã e procura repouso em meio às agitações modernas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome