Entrada do prédio que abrigava a exposição encerrada em 10/09/2017

A Assessoria de imprensa do Santander Brasil já recebeu as centenas de protestos enviados através de nosso site e de outras plataformas e está respondendo os signatários.

Se você ainda não enviou o seu protesto, clique aqui e faça já!

Segue abaixo a resposta recebida por um de nossos leitores:

Prezado Rafael,

Agradecemos seu contato sobre a exposição Queermuseu – Cartografias da diferença na Arte Brasileira.

Reconhecemos que, além de despertar a polêmica saudável e o debate sobre grandes questões do mundo atual, infelizmente a mostra foi considerada ofensiva por algumas pessoas e grupos.

Nós, do Santander, pedimos sinceras desculpas a todos aqueles que enxergaram o desrespeito a símbolos e crenças na exposição Queermuseu. Isso não faz parte de nossa visão de mundo, nem dos valores que pregamos. Por esse motivo, decidimos encerrar antecipadamente a mostra neste domingo, 10/09.

O Santander Cultural tem como missão incentivar as artes e dar luz ao trabalho de curadores e artistas brasileiros, para gerar reflexão positiva. Se esse objetivo não foi atingido, temos o dever de procurar novas e diferentes abordagens. Seguimos, portanto, comprometidos com a promoção do debate sobre diversidade e inclusão, entre outros grandes temas contemporâneos.

Atenciosamente,

Equipe Santander

Se você ainda não enviou o seu protesto, clique aqui e faça já!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome