Eutanásia pode vir se aplicar em crianças belgas

Eutanasia na Bélgica
Eutanásia nas crianças, a caminho de ser aprovada na Bélgica

Na proximidade do último Natal, deputados belgas introduziram o debate da eutanásia infantil no Parlamento.

Na Bélgica a imoral eutanásia de adultos é legal desde 2002, mas os legisladores partidários da cultura da morte querem estendê-la aos menores de idade, informou o jornal portenho “Clarín”.

Nos jornais belgas ‘Le Soir’ e ‘De Morgen’, um grupo de médicos pediu a eutanásia infantil para os “menores submetidos a um sofrimento insuportável”.

Os opositores à sinistra proposta arguem que a criança não é capaz de compreender a portada de semelhante decisão.

Representantes das principais religiões do país se manifestaram contrários à proposta em clave ecumênica. Mas, os argumentos apresentados parecem genéricos e inconvincentes.

“Não podemos entrar numa lógica que leva a destruir os fundamentos da sociedade”, disseram em comunicado.

Massacre dos inocentes representada en presepio alemao Gutenzell Barockkrippe
Massacre dos inocentes representada em presépio alemão. Gutenzell Barockkrippe.

Mas, não pareceram perceber que há mais de uma década a Bélgica já entrou nessa macabra lógica e que declarações genéricas não serviram para impedi-lo.

A lei de 2002 autoriza a eutanásia em adultos e agora seria ampliada para os menores de idade e os doentes de Alzheimer.

A maioria dos partidos aprova a modificação da norma legal, mas a redação do projeto está entravada pela pressão de grupos católicos que defendem a vida.

A dimensão anticristã do projeto já em adiantada fase de aprovação ressalta pelo fato de ser introduzido na iminência do Nascimento do Menino Jesus recusado por todos e nascido numa gruta, e da festa dos Santos Inocentes massacrados no intuito de tirar a vida do Menino Deus.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome