Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lula — A Decepção

Periódico francês Libération revela a decepção com Lula, classificando-o como falso amigo do Ocidente e criticando sua posição pró-Putin e Maduro.


Lula — A Decepção

Capa de LibérationCapa de Libération

O que quase todo mundo já está vendo, foi confessado e ficou evidenciado pelo periódico francês Libération. Na capa de sua edição do dia 23 último [foto], o atual presidente brasileiro é manchete: LULA — A DECEPÇÃO. Ademais, bem o classifica de “FALSO AMIGO DO OCIDENTE”.

Falsidade que ficou escancarada com a inequívoca posição do governo lulo-petista favorável ao sanguinário ditador da Rússia, Vladimir Putin. Segundo o diário parisiense, “O presidente brasileiro não é o precioso aliado que imaginávamos”. Demorou… Pois, devido ao affaire Ucrânia, seria preciso isolar a Rússia, culpada pela brutal e covarde invasão.

O presidente brasileiro não é o precioso aliado que imaginávamos

E menciona algo evidente: a escandalosa e vergonhosa recepção que Lula ofereceu recentemente a um outro ditador, estendendo “tapete vermelho” a Nicolás Maduro, recebendo-o com todas as honras próprias a um chefe de Estado democrático. E faz a pergunta — cuja resposta, tratando-se da Venezuela, é óbvia — se Lula da Silva “não tem conhecimento dos abusos cometidos na República Bolivariana do Autoritarismo”.

Lula recebe Maduro - maio de 2023Lula recebe Maduro - maio de 2023

Poderíamos também mencionar, entre tantos desastres que Maduro provocou, sua responsabilidade por ter jogado na miséria a outrora tão próspera Venezuela, gerando a maior crise econômica (com a inflação batendo os 300%…) e a maior onda migratória de nossos tempos. Maior até do que na Ucrânia e na Síria, países em guerra. Desde 2015, sete milhões de venezuelanos fugiram. Ou seja, 1/4 da população, pois o país contra com 28 milhões de habitantes. Seis milhões e meio passam fome; 30% das crianças sofrem de desnutrição aguda; venezuelanos que fugiram da fome, mesmo vivendo no Brasil em condições precárias, dizem viver aqui num paraíso, se comparar com as condições nas quais viviam em sua terra natal.

Não se pode deixar de falar de que a nação vizinha está dominada pelo narco-terrorismo e por isso até a ONU julgou Maduro como um criminoso, procurado pela justiça. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos estava oferecendo 15 milhões de dólares (75 milhões de reais) como recompensa pela captura do tirano.

O insuspeito Libération, pois é um jornal de tendência esquerdista, não pode deixar de denunciar Lula devido à sua patética e indisfarçável posição contra a Ucrânia e ser tão favorável ao déspota venezuelano, como se este fosse um presidente legitimamente eleito… Tão “legítimo” que mais de 50 países não reconhecem o governo Maduro… É até risível tal posição de Lula, mas não é fake, nem narrativa, é fato!

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

217 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!