“Associação religiosa promove abaixo-assinado contra a escola e classifica enredo da verde e rosa como blasfêmia”, escreve Ricardo Ferreira, Globo, 20 de janeiro”. http://Proteste, clique aqui e ASSINE já a nossa Petição!
“Há na internet um abaixo-assinado promovido pelo
Instituto Plínio Corrêa de Oliveira — associação católica de São Paulo — que manifesta repúdio ao samba da Mangueira, classificado na petição como “blasfêmia”. No ar desde sexta-feira, o documento já recolheu mais de 22 mil assinaturas. Num vídeo no YouTube, um representante do grupo chega a dizer que a escola “ataca os cristãos”.”
Quem Somos Nós
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, constituída de católicos, que toma posição pública ante os principais problemas religiosos, políticos, culturais, sociais e econômicos, em nome das concepções histórico-doutrinárias e diretrizes de ação delineadas na sua obra-mestra Revolução e Contra-Revolução.
Deus nos deu os dons, para que nos sirvamos deles, a fim de O glorificarmos
A inteligência, a criatividade e o senso do maravilhoso com que Deus dotou o brasileiro nos dão uma ampla gama de temas para nos expandirmos — sem recorrer a paródias, deformações, blasfêmias ou onfensas à Fé Católica ou aos Santos Evangelhos, como o faz o samba-enredo da Mangueira:
“Rosto negro, sangue índio, corpo de mulher
Moleque pelintra no Buraco Quente
Meu nome é Jesus da Gente”
Cresce em todo o Ocidente as blasfêmias, os atentados à igrejas, a depredação dos Presépios.
Católico, não fique indiferente.
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/onda-de-boatos-criticas-cerca-enredo-da-mangueira-24200443