Rosário salva pescadores
“A última onda”, Emilio Ocón y Rivas, detalhe

José Manuel Coentrão, mestre da embarcação ‘Virgem do Sameiro’, um dos protagonistas do naufrágio que emocionou todo o país e muito em particular as Caxinas, zona entre Vila do Conde e Póvoa de Varzim, falou ontem, pela primeira vez, sobre o sucedido, um relato pleno de emoção e coragem.

Foram 60 horas à deriva no alto mar, muita fé, muitas preces e um desespero que parecia não ter fim.

«Passa tudo pela cabeça. A família, a mulher, o filho, os amigos», recordou o pescador, de lágrimas nos olhos, ainda visivelmente consternado pelos acontecimentos ainda tão recentes e frescos na memória.

O mestre foi o primeiro a fazer soar o alarme: «Tinha mandado os homens descansar e, não sei como, apercebi-me de que havia água a entrar no barco. Foi tudo muito rápido. Enviei o primeiro very light às cinco horas da manhã, mas ninguém viu. Mais tarde atirei outro, já de dia, mas uma embarcação que passava ao longe também não se apercebeu», explicou José Manuel Coentrão, que sublinhou o recurso às preces e à fé como recurso para combater o desespero:

«Havia um terço na balsa, que é do pescador que ainda está no hospital. Rezámos muito a Nossa Senhora de Fátima. Eu rezava em voz alta e os outros oravam em silêncio. Não tenho dúvidas de que foi um milagre.»

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Li, há bastante tempo num velho número da revista Seleções relato semelhante mas de características inacreditáveis só admissível mediante um milagre. Um pequeno barco com três ou quatro pescadores de uma região da Polinésia, se não me falha a memória, ficaram perdidos num mar turbulento por 40 dias e desviaram da rota por mais de mil milhas e o que deixou estupefata a tripulação do navio que os resgatou foi a serenidade de seus semblantes e a preocupação maior que com suas próprias vidas pelo pequeno barco que não queriam abandonar, todo avariado, do qual só se dispuseram sair após a garantia de que o mesmo também seria resgatado, o nome do barquinho era Santa Maria !

     
  2. O mesmo que ocorreu com os pescadores portugueses nesta pequena demonstração de milagre, creio que o BRASIL diante das falcratuas da CORRUPÇÃO, LEGALIZAÇÃO do ABORTO, CASAMENTO GAY e PRISÕES VINDOURAS CONTRA CRISTÃOS, só o ROSÁRIO NOS ÉS A SALVAÇÃO. No dia de amanhã com a VOTAÇÃO e mesmo até a possível victória da PROMISCUIDADE liderada por esta SENADORA IMPURA MARTA SUPLICY, o ROSÁRIO SERÁ a NOSSA VICTÓRIA.

     
  3. “Mediante o Rosário, o fiel obtém abundantes graças, como recebendo-as das próprias mãos da mãe do Redentor”.
    “O Rosário é minha oração predileta.
    Prece maravilhosa! Maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade”.
    (Papa João Paulo II)

    O Terço é nossa arma … através dele, obtemos a paz dentro de nossos lares.
    Cada Ave-Maria é uma rosa que oferecemos a Nossa Senhora.
    Desejo que Nossa Senhora de Fátima leve a paz a todas as famílias; e estenda suas
    bênçãos a todos os lares brasileiros.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome