Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

UE acerta no alvo: nazismo e comunismo são condenáveis. Uma tese (Dr. Plinio) defendida há 80 anos

Por Marcos Machado

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 2/21/2022, 5:28:08 AM


Passou despercebida por nossa Midia, mas é muito importante: No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido “genocídios e deportações e foram a causa da perda de vidas humanas e liberdade em uma escala até agora nunca vista na história da humanidade”.

Por 535 votos a favor e 66 contra e 52 abstenções

A resolução contou com 535 votos a favor, 66 contra e 52 abstenções.

Relata ABC: “Em 19 de setembro, a União Europeia colocou oficialmente o comunismo no mesmo nível do nazismo, depois de adotar uma resolução pedindo “ambos os regimes cometeram assassinato em massa, genocídio e deportação, e foram a causa de um perda de vida humana e liberdade em escala até então nunca visto na história humana.

De acordo com o ABC, o jornalista polaco Ryszard Kapuscinski chegou a essa conclusão em 1995: “Se pudermos estabelecer a comparação, o poder destrutivo de Stalin era muito maior. A destruição levada a cabo por Hitler não durou mais de seis anos, enquanto o terror de Stalin começou na década de 1920 e prolongou-se até 1953″.

A publicação do Livro Negro do Comunismo, escrito por um grupo de historiadores sob a direção do investigador francês Stéphane Courtois, que se esforçaram por fazer um balanço preciso e documentado das verdadeiras perdas humanas do comunismo estima em cem milhões de mortos, quatro vezes mais do que o valor atribuído por esses mesmos historiadores ao regime de Hitler.

Uma tese do Prof. Plinio, sustentada há 80 anos, no Legionário

O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira é, historicamente, o lider católico que durante décadas mostrou – através das páginas do Legionário — que Nazismo e Comunismo têm em comum a mesma origem, a mesma doutrina, os mesmos métodos. Além do culto da violência, ambos perseguiram atrozmente a Igreja Católica. E, continuam no século XXI por obra de Xi Jinping.

Para espanto do mundo inteiro, escrevia o Prof. Plinio: “Toda a orientação política desta Folha (Legionário) girou sempre em torno da convicção central e fundamental de que entre o nazismo e o comunismo a aparente oposição se resolvia, em última análise, em uma mal disfarçada solidariedade”.

Em 1938 escrevia o Prof. Plinio: “Se reduzirmos ao devido valor os termos “nazismo” e “comunismo”, a diferença entre ambos é insignificante. O comunista é ateu, materialista e partidário da onipotência do Estado. O nazista não é menos ateu, nem menos materialista nem menos estatolatra. A imoralidade comunista é satânica. E a obra paganisadora do nazismo não o é menos. Porque em nossos dias, erguer altares a ídolos decrépitos e ilusórios, abater as cruzes e perseguir a Santa Igreja não é obra apenas das más inclinações do homem, como pode ter sido uma ou outra vez antes de Constantino. Hitler, exatamente como Juliano o Apóstata, é um fenômeno histórico que não se explica sem a ação do demônio”.

“Optar entre o comunismo e o nazismo é optar, portanto, entre Lúcifer e Belzebuth, entre o demônio e o demônio”. https://pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20381002_Osfrutosideol%C3%B3gicosdapaz.htm

  • * * *
  • O Parlamento Europeu acerta no alvo e começa a fazer justiça à História.
  • Almejamos que o próximo passo seja a tão esperada NURENBERG DO COMUNISMO.
  • Fonte: https://www.abc.es/historia/abci-nazismo-y-comunismo-verdaderas-cifras-terror-tras-historica-condena-201910142309_noticia.html?ref=https%3A%2F%2Fipco.org.br%2F

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

490 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados