Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 05/03


Dois Gloster Meteor em voo. Este foi o único caça aliado a entrar em serviço antes do fim da Segunda Guerra Mundial.

1770: – Em Boston, soldados britânicos contêm um distúrbio provocando a morte de cinco civis, no que ficou conhecido como o “Massacre de Boston”. O fato é considerado como o começo da luta pela independência dos Estados Unidos.

1796: – A pacificação da Vendéia e da Bretanha marca o fim da insurreição católico-monarquista contra a diabólica Revolução Francesa.

1940: – Em Moscou, o Politburo do Partido Comunista ordena a sumária e sanguinária execução de 14.700 oficiais poloneses, no que foi chamado “o massacre do bosque de Katyn”.

O primeiro Gloster Meteor produzido em série para a RAF, 1943.

1943: – Primeiro voo do caça a jato britânico Gloster Meteor. Este foi o primeiro e único caça doa aliados a entrar em ação antes do fim da Segunda Guerra Mundial.

1944: – Escrevendo no Legionário, o Prof. Plinio profetiza: “O problema muçulmano constituirá uma das mais graves questões religiosas do nosso tempo”.

1946: – Sir Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, em discurso em Fulton, nos Estados Unidos, adverte o Ocidente de que os soviéticos fizeram descer sobre a Europa uma “cortina de ferro”; fala também que se está em uma “guerra fria”, e chama a atenção para a política expansionista da URSS.

2000: – A TFP faz ato público pelo V Centenário da descoberta do Brasil, com a participação de correspondentes e esclarecedores vindos para seu V Congresso.

2013: – É comunicada em Caracas a morte do ditador Hugo Chávez, homem símbolo do populismo bolivariano de orientação comunista na América Latina.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados