No momento, você está visualizando Vídeo: Conferência IPCO “A Teologia da Libertação morreu?”

V. precisa conhecer a Teologia da Libertação. Quando e como ela nasceu, seu apogeu e sua decadência. Mas, uma pergunta fica: A Teologia da Libertação morreu?

Suas raízes são mais antigas do que imaginamos. Ela começou a ser gestada no século XVIII, desenvolveu-se em ambientes católicos liberais,  depois de esquerda e por fim deu no progressismo.

Passado o Concílio Vaticano II, a Teologia da Libertação tomou força e gestou seu primeiro rebento na América Latina, no Peru e de lá se espalhou por toda América Latina.

Convidamos o escritor e conferencista peruano, que atualmente reside na Itália, em Milão, e é presidente da TFP italiana: Prof. Julio Loredo de Izcue.  

Julio Loredo esteve conosco, no Club Homs em São Paulo, no último dia 18 de agosto.

Assista já ao vídeo! – Não pode perder esta oportunidade.

Deixemos que Julio Loredo nos prove que a TL não morreu. Ela nasceu vermelha portando a foice e o martelo,  pregou a revolução social mas, na fase seguinte, continuou vermelha por dentro mas travestiu de uma capa verde. Defendeu o ambientalismo e hoje, na ponta da revolução cultural defende o “casamento” homossexual e a ideologia de gênero.

A Teologia da Libertação não morreu está viva e continua atuante.

Este post tem 10 comentários

  1. Carlos

    Muito esclarecedor.
    Ficamos muito preocupados com o rumo que a coisa está tomando.
    Além de rezarmos devemos fazer algo contra isso.

  2. Daniel Gomes

    Boa noite. No vídeo, o conferencista cita um livro. Que livro é este?

    1. José Silveira Viana

      Suponho que você deve estar se referindo ao livro de autoria do palestrante “Teologia da Libertação – Um salva-vidas de chumbo para os pobres”, que poderá ser adquirido neste site: http://www.livrariapetrus.com.br/Busca.aspx?strBusca=teologia da libertação um salva-vidas

  3. silas silva ferreira

    – Ao meu ver a Palestra e muito boa, mais o Palestrante acabou se esquecendo de falar sobre a Globalização e o Neoliberalismo, que permitiram que as pessoas tivessem a oportunidade de poder adquirir Bens de Consumo seja a Televisão, bom a TV era Preta e Branca, Computador era algo muito distante da maioria das pessoas.
    – Com a abertura do Comercio no Brasil seja na época do Ex – Presidente Fernando Collor de Mello, bom foi um Governo que fez o Brasil passar por grandes transformações algumas ate negativas e claro, mais por outro lado permitir a vinda de grandes Empresas Multi Nacionais ao Brasil, ou seja Industrias de Carros, Permitiu as Primeiras Privatizações de muitas Empresas o Governo do Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso a mesma coisa e o Presidente Luis Inácio ´´Lula´´ da Silva a mesma, abertura de Crédito, permitiu Financiamento, redução de IPI de carro, bom nesse caso não importa o real motivo para que o Lula tenha feito isso.

  4. Alvaro Orozco

    Desearia poder obtener y leer completo el maravilloso libro del Dr Laredo sobre la TL, …me surge una inquietud ,sin embargo, ……Incluye el texto lo referente la teologia de la liberacion desde 1960 a la caida del muro de Berlin y la gesta de la TFP en su contra…….en ESPECIAL lo referente a la ” moderada ” los Obispos tipo Landazurri, Pironio, Puebla.Seria muy importante que lo incluyere o se le agregare un suplemento al respecto.

  5. Alvaro Orozco

    II: Creo es urgente TFP reitere la critica al socialismo ” Siglo XXI “, anti “neo-liberalismo” y proclamacion genuina Doctrina social catolica, de otra forma nuevas generaciones de estudiantes, obreros, profesionales, caeran en II y IIII etapa Revolucion: Liberalismo (una minoria) y socialismos.

  6. Alvaro Orozco

    Igualmente preocupa que TFP no reitere gesta contra socialismos y en pro enseñanza social catolica basica. Pues nuevas generaciones de estudiantes, obreros y profesionales pueden caer en sus redes ” Socialismo siglo XXI “. anti- “neo liberalismo”, “liberalismo”.

  7. Alvaro Orozco

    Folletos en quadrihos sobre Teologia de la liberacion, doctrina social catolica: Herencia, propiedad, subsidiariedad etc URGE reeditaro renovar.En especial ante las consecuencias nefastas de las reuniones de Francisco e internacionales de la nueva izquierda.

  8. lenício alves da silva

    Excelente conferência,lembrei do livro,COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE (Cebs)DAS QUAIS MUITO SE FALAM,MAS POUCO SE CONHECEM,escrito pelo Dr. Plínio Corrêa de Oliveira e os irmãos Solimeos(documentários),1981,editora Artpress.Alertava seriamente sobre a teologia da libertação e previa uma suposta subida do PT através do guru Lula.Pois bem tudo isso,escrito, aconteceu,agora os fieis discípulos do Dr. Plínio,através do Sr. Julio Loreto,completa muito bem a matéria,que pra mim havia saído do cenário católico depois da pseudo condenação pelo PAPA JOÃO PAULO II.Gostei muito do esclarecimento inteligente e lógico da matéria tão grave no momento em que a crise na Santa Igreja,se agravou tanto,nesta confusão de pronunciamentos duvidosos feitos pelo PAPA FRANCISCO, sobre doutrina e moral católicas, ensinadas por tantos SANTOS e PAPAS ao longo dos séculos,como imutável como é a verdade,a moral,princípios perenes dos santos evangelhos e de uma civilização cristã.Que Nossa Senhora abençoe a divulgação deste livro pelo mundo inteiro.

Os comentários estão encerrados.