Carta Aberta aos Bispos do Brasil – Prof. Hermes Nery

    Nessa carta, ele pede “que em cada Diocese haja uma posição clara e firme em relação aos graves danos que o Partido dos Trabalhadores (PT) causou à Igreja Católica e à nação brasileira”.

    Prof. Hermes NeryDiz o Prof. Nery: “Desde o início, era preciso ter havido coragem para denunciar o PT como um partido revolucionário, de ideário socialista, aliado de governos comunistas e ditatoriais (especialmente Cuba), que emergiu com a bandeira da ética para chegar ao poder e depois dilapidar o estado brasileiro, aparelhando as instituições e implementando a agenda anti-vida e anti-família das fundações internacionais, a agenda abortista, etc. E tudo isso com a complacência do clero progressista da CNBB, e através de ONGs e pastorais atuando no seio da igreja, dos teólogos da libertação, e de toda sorte de infiltrados.”

    Nesse sentido, afirma o articulista: “Faltou coragem a muitos bispos do Brasil, firmeza, e fidelidade ao Magistério: ao não alertarem os fiéis do risco de excomunhão — e do risco à própria salvação — aos que apoiavam o PT (Catecismo, n. 2246); ao não denunciarem o projeto de poder totalitário do Foro de São Paulo (que Lula fundou e implantou com Fidel Castro); e, ainda, ao não rejeitarem o projeto utópico da Pátria Grande socialista sendo construído pela UNASUL com a simpatia e apoio de vários bispos”.

    Por fim, convida os seus leitores a assinarem uma petição em apoio a essa iniciativa.

    Para ler o inteiro teor da carta:
     http://hermesnery.com/v1/
     
    Par assinar a petição on-line:
     http://www.citizengo.org/pt-pt/pc/node:nid-carta-aberta-aos-bispos-do-brasi


    Hermes Rodrigues Nery é coordenador do Movimento Legislação e Vida.
    Email: [email protected]