Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

50 anos de Caravanas: a epopeia continua em 2021 contra o progressismo e o comunismo


Jovens de todo o Brasil convidam: una-se a nós nessa luta pela Santa Igreja e pela Civilização Cristã. Nossas Caravanas são manifestações públicas de Fé em defesa do Brasil, dos Valores Morais, da Família, do direito de propriedade.

Seja um benfeitor.
Acesse As Caravanas não param! – IPCO em Ação – Campanhas e veja como ser um benfeitor da Caravana

Defesa da Igreja (contra o progressismo) e da Civilização Cristã (contra o comunismo)

Nos grandes centros urbanos foi grande a aceitação do alerta em defesa da Santa Igreja.

Há meio século, um documentado estudo foi publicado no então mensário Catolicismo, denunciando a penetração progressista na Santa Igreja, baseado na revista Approaches (Londres) e Ecclesia (Madri) foi o motor das primeiras Caravanas. Cidades grandes, médias e pequenas foram percorridas por jovens e a grave denúncia de “grupos ocultos tramando contra a Igreja” inflingiu um duro golpe no progressismo.

Slogans especialmente adequados — ditados pelo Prof. Plinio — se fizeram ecoar pelo território nacional: “Revistas de Londres e Madri denunciam: grupos ocultos tramam a subversão na Igreja”; “Brasil sim, comunismo não!”; “Veneramos o Clero mas não queremos padres comunistas!”; “De Norte a Sul o Brasil exclama: comunismo nunca!”

Atravessando de balsa o Rio São Francisco. As caravanas alcançam o Interior do Brasil.

No século XXI a epopeia continua

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, ufano em poder continuar tão grande obra, desde o ano de 2011 vem promovendo novas edições das Caravanas. 

Nos meses de janeiro e julho de cada ano, jovens estudantes, aproveitando-se dos períodos de férias, dedicam-se à divulgação dos ideais católicos nas ruas e praças de nosso imenso Brasil, em contato direto com o brasileiro real. 

Do cinquentenário que se celebra este ano, os voluntários do IPCO podem se gloriar de uma parte significativa.  

São 10 anos de lutas e trabalhos pela Civilização Cristã e pelo nosso país, tendo percorrido mais de 130 mil quilômetros pelas estradas do Brasil!

Apoie e favoreça esse jovem idealismo em defesa Igreja e do Brasil

A ação nefasta do progressismo e da TL no seio da Santa Igreja, a ação corrosiva e antipatriótica da esquerda tornam necessário que essas Caravanas do IPCO continuem a percorrer o território nacional.

O esclarecimento do público diretamente nas ruas, a abordagem de temas relevantes em defesa da Civilização Cristã, a reconstrução do Brasil pelos Valores Morais.

Seja um benfeitor dessas Caravanos. Junte-se a nós e propicie a equipagem necessária para que esse idealismo percora o Brasil.

Com o favor de Nossa Senhora Aparecida “esse ainda será um grande País!”

***

Acesse As Caravanas não param! – IPCO em Ação – Campanhas e veja como ser um benfeitor da Caravana

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados