A partir da década de 80, incentivado pelas viagens de Nixon à China (1972) o Mundo Livre despejou dólares, fábricas e tecnologia na China. Principalmente EUA. Todo esse investimento gigantesco para engordar o regime comunista chinês teria sido bem empregado se retornasse para a America Central e América Latina.

Mas, isso não se fez. Ainda pode ser remediado, se os grandes capitalistas movessem suas fábricas ou parte delas desde a China para as Américas. O que vemos hoje é consequência desse desastroso otimismo yankee dos anos 70.

***

“O presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, emitiu um comunicado pedindo às autoridades hondurenhas “que contenham a saída em massa de seus habitantes”. Em 15 de janeiro, os migrantes entraram na Guatemala passando por cerca de 2.000 policiais e soldados postados na fronteira; a maioria entrou sem mostrar o teste de coronavírus negativo que a Guatemala exige.”


“CIDADE DA GUATEMALA – Soldados guatemaltecos bloquearam parte de uma caravana de até 9.000 migrantes hondurenhos em 16 de janeiro, em um ponto não muito longe de onde entraram no país para chegar aos EUA. fronteira.

“O governo da Guatemala lamenta esta violação da soberania nacional e apela aos governos da América Central para que tomem medidas para evitar colocar seus habitantes em risco em meio à emergência de saúde devido à pandemia”, disse Giammattei em nota.

A Guatemala montou quase uma dúzia de pontos de controle em rodovias e pode começar a transportar mais migrantes de volta para Honduras, como já fez antes, argumentando que eles representam um risco para si próprios e para os outros por viajarem durante a pandemia do coronavírus.

***

Uma pergunta de passagem: George Soros, Bill Gates e outros bilionários gastam fortunas investindo em plataformas socializantes, agenda contra a Vida, nova Ordem Mundial. Não seria mais adequado investirem em países na América Central gerando empregos e condições de sobrevivência dignas?

Por que razão os planos desses bilionários vão sempre numa linha socializante e anti Vida? Têm eles, realmente, pena dos mais desfavorecidos?

E, por fim, ninguém acredita que movimentos de milhares de pessoas tentando cruzar fronteiras e chegar aos EUA, tendo que passar pelo México, se fazem espontaneamente. Há organização poderosa movendo tudo isso. Também aqui cabe uma investigação.

Uma aventura instigada por quem?

Continua a notícia: “Os migrantes hondurenhos entraram cada vez mais na Guatemala, motivados pelo aumento da pobreza e pela esperança de uma recepção mais calorosa se conseguirem chegar à fronteira com os Estados Unidos. No entanto, várias tentativas anteriores de formar caravanas foram interrompidas pelo México, Guatemala e Honduras.

O México continuou a treinar milhares de membros da Guarda Nacional e agentes de imigração em sua fronteira sul, em uma demonstração de força destinada a desencorajar a caravana de cruzar para o México.

Todos nós nos condoemos com essa situação. E por que razão os bilionários da esquerda não investem a fim de sanar a pobreza destes países afetados?

Nossa Senhora de Guadalupe vele pelas Américas e por sua missão no terceiro milênio.

fonte: https://www.theepochtimes.com/some-9000-honduran-migrants-cross-north-into-guatemala_3659635.html?utm_source=newsnoe&,utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-01-17-2

1 COMENTÁRIO

  1. Salce Maria!
    O que está por detrás destas migrações de CENTRO AMERICANOS em direção aos ESTADOS UNIDOS, Nada mais é que CONSPIRAR CONTRA UMA ECONÕMIA de um PAÍS DESENVOLVIDO e o DESTRUIR TOTALMENTE. Quem a incentiva é exatamente GEORGE SOROS, BILL GATES e outros GLOBALISTAS, cujo objectivo principal é buscar o extermínio total do NACIONALISMO, onde possa com o MULTICULTURALISMO EXTERMINAR a CULTURA CRISTÃ Desta NAÇÃO.
    Oremos.

Deixe uma resposta