Resumo: FARC renascem é a tese de uma análise que relaciona a sobrevivência da guerrilha colombiana à teologia indígena, ao indigenismo político e às propostas do Sínodo da Amazônia. O texto adverte que a linguagem de povos originários e ecologia pode servir à rearticulação de projetos revolucionários. A crítica distingue a legítima proteção das populações de uma instrumentalização ideológica da missão religiosa.
Canal do Centro Cultural Cruzada: https://www.youtube.com/channel/UC8adkIwc_WHlilh–eKq_bw/
Veja os benefícios de ser um dos colaboradores do IPCO: https://ipco.org.br/faca-ja-sua-doacao/
Assine contra os erros do Documento Preparatório do Sínodo da Amazônia: https://campanhas.ipco.org.br/pedido-aos-padres-sinodais-por-uma-amazonia-crista-e-prospera
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira depende de donativos para manter suas atividades. Seja um doador do IPCO e veja, no link abaixo, os benefícios:
https://ipco.org.br/faca-ja-sua-doacao/




