Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A Blasfêmia das lojas Renner


Autor: Bruno Henrique Semczeszm

A camiseta blasfema de Nossa Senhora de Guadalupe das Lojas Renner

Não é de hoje que vejo, até com certa frequência, blasfemos estampando desenhos, tatuagens e figuras de Nossa Senhora de Guadalupe com uma caveira no lugar da santa. As lojas Renner não quiseram ficar para trás com essa moda e decidiram comercializar camisetas com essa figura.

Tão logo os católicos tomaram consciência do produto, logo decidiram pressionar a empresa. Rapidamente o link que comercializa tal camiseta se espalhou por mensagens de WhatsApp acompanhado do link da ouvidoria das Lojas Renner.

Alguns minutos depois a empresa retirou o produto do ar:

as 19h33 e as 19h54

A importância da reclamação

A ação rápida de grupos católicos foi decisiva para remoção de tal produto. Não obstante as críticas recebidas as Lojas Renner ainda não se retrataram. E talvez nem o façam, afinal a linha tênue que separa a afirmação: a página foi “removida” e “talvez nunca existiu” é formada apenas por duas letras: ou. O pedido de uma nota explicativa para que a empresa se retrate já foi feito.

A estampa fere a consciência religiosa do povo Brasileiro, de maioria católica. Tal figura adulterada se popularizou no México e nada tem a ver com a cultura e tradição brasileira; sendo algo totalmente externo e avesso ao Brasil

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados