Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A mentira, poderosa arma revolucionária


250px-Schnorr_von_Carolsfeld_Bibel_in_Bildern_1860_010A mentira aparece logo nos primeiros tempos da história da humanidade. Satanás, pai da mentira, no Paraiso Terrestre, disse a primeira mentira registrada na Bíblia. Primeiro incutindo a dúvida: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gn 3.1). Depois, lança a mentira propriamente dita: “É certo que não morrereis” se comerdes do fruto da árvore que está no meio do jardim (Gn 3.4).

Ora espalhada de boca em boca, ora amplificada pelos meios de comunicação, a mentira é uma velha arma da Revolução, que dela se serve para tentar demolir a credibilidade dos seus opositores ou mesmo para fazer passar uma ideia com determinado objetivo.

Lula
Lula mentia a respeito do Brasil em suas viagens a outros países

Lula se orgulha de ter mentido a respeito do Brasil

Durante uma entrevista concedida a blogueiros, no dia 08/04/2014, em seu próprio instituto, Lula declarou sem o menor constrangimento, que quando era da oposição ao governo, inventava dados, mentia. Nesta ocasião, ele ainda citou um fato, acontecido na França, em que mesmo inventando dados e mentindo em debate sobre o Brasil foi ”aplaudido calorosamente” pelos presentes. São estas as suas palavras:

“Como eu fui oposição muito tempo, eu cansei de viajar o mundo falando mal do Brasil, gente, era bonito a gente viajar o mundo e falar…no Brasil tem 30 milhões de crianças de rua, a gente nem sabia, tem não sei quantos milhões de aborto, era tudo clandestino mas a gente ia citando números, se o cara perguntasse a fonte a gente não tinha, mas a gente ia citando número.” https://www.youtube.com/watch?v=22zWep8cBh4

*   *   *

Como se pode notar, o programa de tomada do Poder movido pelas esquerdas no Brasil está fundamentado na mentira. “Menti, menti, sempre restará alguma coisa” era o famoso dito atribuído a Voltaire.

Detalhes do artigo

Autor

Jurandir Dias

Jurandir Dias

126 artigos

(jornalista MTb 81299/SP) colabora voluntariamente com o site do IPCO.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados