No momento, você está visualizando Alívio dentro do túnel – Nota dos Bispos do Rio de Janeiro
  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Daniel Martins

Brasão Arcebispo Rio de Janeiro
Túnel: 3 organismos da CNBB pedem aplicação do PNDH-3 junto com entidades homossexuais e pró-aborto. Alívio: Regional Leste 1 ataca o PNDH-3

Os  Bispos do Rio de Janeiro (Regional Leste 1) publicaram a respeito do 2º turno uma nota alentadora no dia 18/10 p.p.

Cito diretamente o trecho que me deu mais alívio:

“Renovamos a nossa crítica ao PNDH-3, mesmo depois de ter sido retirada a proposta da legalização do aborto, porque foi falaciosamente indicada como “questão de saúde pública”.

O texto ainda critica o PNDH-3 pelo modo como trata “vida, família, educação, liberdade de consciência, de religião e de culto, de propriedade em sua função social e de imprensa” (Cfr. Íntegra)

“Qual a razão do alívio?” – perguntará alguém. “Não é normal que bispos se pronunciem contra um absurdo como é o PNDH-3?”

A coisa mais normal do mundo é viver sob a luz do sol. Seria forçado alguém dizer: “Estou aliviado hoje, pois vejo a luz do sol!”. Diríamos que é um pedante, um poeta fracassado, ou alguém que não tem mais o que dizer. Entretanto, compreende-se facilmente que os 33 mineiros do Chile tenham exultado de ter visto, depois de tanto tempo, a luz do sol.

Estamos em um túnel escuro há dias: já noticiamos neste site que 3 órgãos da CNBB estão de mãos dadas com 125 organizações homossexuais, várias pró-aborto e outras do tipo MST, em campanha pela aplicação integral do PNDH-3! Para um católico, há escuridão maior? (saiba mais)

Daí meu alívio ao ver uma parte dos bispos – e a Regional Leste não é a única exceção – se pronunciando claramente contra o aborto e o PNDH-3. Cresce assim nossa esperança de ler e ouvir mais e mais pronunciamentos episcopais contra o malfadado Programa.

Entretanto, alívio e esperança não bastam. São atitudes boas, mas um tanto passivas.

Por isso convido o leitor para três ações rápidas e eficientes:

1 – Escreva à Secretaria da CNBB para que o Conselho Permanente retire com urgência o apoio à aplicação integral do PNDH-3, junto com tantas associações pró-aborto e homossexualismo. Clique aqui

2 – Escreva aos 3 bispos signatários manifestando sua solidariedade com o pronunciamento do Regional Leste 1 (Rio de Janeiro) Clique aqui.

3 – Convide 5 amigos a fazerem o mesmo, usando o sistema de compartilhamento abaixo.

Este post tem 7 comentários

  1. José Silveira Viana

    São essas vozes que os abortistas mais temem. É preciso que os bispos falem claramente contra o pecado, como foi o pronunciamento do arcebispo Raymond L. Burke , divulgado aqui neste mesmo site.

  2. JOSE ANTONIO

    A Igreja Católica Apostólica Romana embora atue por regiões epsicopais, deveria ter uma só fala e escrita enquanto VOZ DA IGREJA. É claro que em assunto “Bíblicos-Domesticos”, catequéticos-missionários a palavra flui e segue o curso da Evangelização até mesmo através dos leigos, quanto mais dos ministros ordenados. Contudo e apesar de tudo,em assuntos politicos dessas envergaduras, como o aborto, homossesuslismo, ideologias e tantos outros assuntos que venham a denegrir a sua imagem diante do mundo, os senhores Bispos, por suas dioceses e prelazias, deveriam a meu ver de leigo, se reunir até memso em conclave para decidir em algum manifesto a ser exposto à população, à nação. Isto porque deve acentuar e elevar a propria INFALIBILIDADE DA IGREJA E DO PAPA. Esse ascpecto tem deixado a desejar. Uma coisa me chamou a atençao em especial foi a visita do Santo Padre à Inglaterra. A manifestação popular contra o que ainda clamam por pedofilia na Igreja. O que me ensinou a manifestação ainda que pesada, é que até eles veem e querem a Igreja IMPOLUTA, SANTA, ILIBADA tal qual deveria se apresentar a todo o mundo em todos os tempos. Uma Igreja assim pode ser impossivel ao mundo de hoje, mas como em todos os tempos em todo o mundo assim A apresentou ao mundo o Senhor Jesus e por ela não só deu sua Vida, mas deu também o Espírito Santo e tornou Maria Santíssima a Mãe da mesma Igreja, o conceito de VIRGEM, PURA E BELA é o que todos querem. Como a Noiva que o proprio Cristo a quer desposar. Não é assim que os Evangelhos apontam como as BODAS DO CORDEIRO? Os proprios manifestantes, os protestantes, os contrários assim também a desejam. Esta Igreja é a que eles também querem. Dai se manifestarem no mesmo sentido. quem sabe querem participar das bodas, apenas não sabem como conseguir o convite. Logo uma Igreja com aquelas características que se projeta aos Céus, embora nesse mundo, precisa mesmo se apresentar INFALIVEL nesses assuntos que exigem unidade, uma fala profética firme e decidida sem ser subdidida por esta ou aquela região. SERÁ ISSO POSSIVEL EM NOSSOS DIAS COM TANTA COMUNICAÇÃO, MEIOS DE TRASPORTES FACILITADOS?

  3. Jairo Gouveia

    Me espanta alguns aproveitadores como o Gabriel Chalita, se passou por religioso tinha ate um programa numa televisão católica, ex secretario da educação, e me sai por ai acompanhando presidenciais que é sabido são favoráveis ao aborto e PNDH3, e que neste instante está dizendo ser contra só para angariar votos, e o Gabriel lá falando bem e pedindo votos a ela, acompanhando a nas igrejas…esse cara na minha opinião não tem carater e como ela usou a religião para também angariar votos, e fala muito mal do partido que ele fazia parte, fala hoje por ser descarado, se tivesse um pingo de vergonha teria dito isso enquanto estava fazendo parte deste partido e não agora que pulou fora por interesse pessoal, este nunca mais ganha meu voto e podem estar certo que durante 4 anos todo dia soltarei uma matéria a esse respeito para que no próximo pleito ele se possível não mais se reeleja.

  4. Rocha

    Sugiro, com humildade e abertura a boas sugestões, o seguinte texto para a Secretaria da CNBB:

    Reverendíssimos Padres Antônio Silva da Paixão e José Ernanne Pinheiro,

    Sou Católico Apostólico Romano de Batismo, alma, coração, cabeça e conduta (apesar de pecador!) e a Cristandade é o meu maior “título acadêmico/honorífico”, o único que basta. Por isso rogo a Vossas Reverendíssimas, compartilhando tantos e tantos sentimentos leigos e clericais Brasil afora, que intervenham para que o Conselho Permanente retire com urgência e publicidade o apoio à aplicação integral do PNDH-3, dado juntamente com tantas associações pró-aborto e homossexualismo, algo que choca o Corpo de CRISTO e grita até os Ceús!

    Não é possível ser “sim” e “não” ao mesmo tempo. Tampouco é possível agradar a DEUS e aos homens simultaneamente. E para piorar, o dito apoio agride também os homens: tanto nós que defendemos a Vida e a família natural, quanto, no fundo, no fundo, os próprios abortistas e homossexuais, pois tais grupos, se reforçados em sua própria condição infeliz, ficam privados da Luz e da verdadeira felicidade vindas do PAI. Certamente tal privação nada tem de misericordiosa, mas sim de “caminho fácil, largo”, relativista, imediatista, absenteísta; e não do Caminho, Verdade e Vida que é só JESUS. Como já declarado inúmeras vezes pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, “O amor só se constrói na Verdade”, e a Verdade é que JESUS veio para que todos tenham vida (tema pretérito da Campanha da Fraternidade!) e que deixem ir a Ele as criancinhas. Além disso, se, de um lado, a pessoa que se sente homossexual é aceita e amada, do outro é verdadeiro que o homossexualismo é objetivamente repudiado pelo Altíssimo (conforme Levítico e Romanos por exemplo), exatamente pelo bem da pessoa, além de ser, sim, plenamente curável por DEUS ONIPOTENTE, como há casos inclusive de vários testemunhos (ex.: um rapaz chamado Mauro, que testemunhou essa cura na Canção Nova).

    Urge, pois, a retirada do referido apoio.

    Com Maria e na invocação do SANTO ESPÍRITO DE DEUS,
    Um abraço fraterno”

  5. Luiz Antonio de Freitas Zeymer

    Salve Maria.

    Obrigado pelas muitas mensagens que me mandam.
    Penso que é providencial o CASO que se estabelece
    no Brasil.
    Ótimo que Bispos se manifestem. não é para menos,
    porque há um novo Papa, um pouco diferente.
    E o Episcopado se divide, isso mostra a crise da
    Igreja, que como fato, é bom que se explicite.

    Acho que estamos numa crise como da RA-QC e
    por isso o MELHOR de tudo seria, para o futuro
    embate PNDH 3 que o IPCO elaborasse um
    Estudo denunciando, e com um Apêndice:
    CATECISMO SOCIAL – que não existe
    ainda no catecismo tradicional.
    Quanta falta faz !

    Tal Catecismo será uma trincheira intransponível,
    que nos facilitaria muito a Contra-Revolução.

    O Povo é desinformado da Doutrina Social da Igreja,
    a não ser pelo ângulo errado.

    Obrigado, em Jesus e Maria. Luiz Antonio.

Os comentários estão encerrados.