Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Casais conservadores incomodam ... e muito ... os progressistas e esquerdistas

O renascimento do conservadorismo familiar é saudado como um testemunho da fidelidade à doutrina católica em uma era de liberalismo e hedonismo.

Por Marcos Machado

3 minhá 1 ano — Atualizado em: 9/5/2023, 8:56:01 AM


Casais conservadores incomodam ... e muito ... os progressistas e esquerdistas

Família numerosa

A multiplicação dos bebês filhos de casais conservadores incomoda … e muito.

Segundo artigo em Veja esses casais “abraçam doutrina cristã à risca, rechaçam métodos contraceptivos e formam famílias numerosas”.

Nosso Senhor ensina no Evangelho: que o seu sim, seja sim; que seu não, seja não.

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno.
Mateus 5:37

Até então, ser coerente era tido como uma qualidade, mas a CNBB, a esquerda midiática e outras assemelhadas parecem não considerar a hipótese da fidelidade à Lei.

Ainda, segundo o Evangelho, “ninguém pode servir a dois senhores” (Lc 16,9-15). Então, afirmar que tais católicos “abraçam a doutrina cristã à risca”, “rechaçam métodos contraceptivos e formam famílias numerosas” é simplesmente elogiar esses casais em sua coerência com a doutrina católica perene.

Veja endossa o relatório da CNBB ou a CNBB endossa a visão hedonista do mundo que invadiu o Ocidente a partir dos anos 60? Diz o artigo:

O mais recente relatório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de abril, cita com preocupação a expansão de uma ala dos radicais católicos que vem sendo embalada pela polarização no país.

Segundo a visão do articulista de Veja, o documento da CNBB “afirma que eles (conservadores) pregam a “demonização do catolicismo progressista” e se lançam em uma “cruzada de difamação e de desinformação”.

O Relatório da CNBB prefere usar o jargão das esquerdas, essa palavra talismânica da qual não se dá a definição: “desinformação”. Cruzada de difamação e desinformação (sic) afirma a CNBB.

Aqui está uma clara inversão de papéis: quem “demoniza” a doutrina tradicional da Igreja são os progressistas, são os adeptos da Teologia da Libertação. Os progressistas sempre denegriram a Igreja tradicional, criaram o Pacto das catacumbas  durante o Concílio e armam tramas para subverter a doutrina tradicional da Santa Igreja.

* * *

Leia: O abade Suger refuta o “Pacto das Catacumbas”

* * *

O leitor encontra em nosso Site artigos sobre essa maquinação progressista a fim de destruir ou desfigurar a imagem da Esposa de Cristo.

“Embora seu discurso principal seja a questão da natalidade, essa corrente muitas vezes também se alinha às pautas da direita, inclusive na política”, observa Vinícius Mérida, cientista das religiões.

É o caso de lembrar que os progressistas também se alinham às pautas da esquerda. Então … estão enxergando um cisco no olho dos conservadores e têm uma trave nos próprios olhos.

Livro - A Igreja ante a escalada da ameaça comunistaLivro - A Igreja ante a escalada da ameaça comunista

Teve grande repercussão nacional a difusão do livro do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 1976 (foto ao lado). Nele, são citados trechos de D. Casaldáliga contrários à propriedade privada, o qual afirma querer ir “além do comunismo”.

“O progressismo – tomado o termo em seu uso corrente – é um movimento religioso.

“Se bem que a sociedade espiritual e a temporal não se confundam, entre o progressismo e o esquerdismo as analogias são fáceis de discernir.

“A título de exemplo, lembremos que o progressismo visa a realizar na sociedade espiritual reformas de sentido muito análogo às que o esquerdismo tem por meta na sociedade temporal.  

“Isso explica os pontos de convergência existentes entre progressistas católicos e esquerdistas católicos.

Todo sistema religioso inclui um sistema moral. O progressismo, como movimento religioso, tem inevitáveis reflexos sobre os princípios morais dos que dele participam. Entre esses princípios estão os que regem as relações Estado-cidadão, patrão-empregado, etc. Em matérias tais, progressismo e esquerdismo se encontram, e normalmente cooperam.

Tudo isso posto, saudamos o renascimento conservador familiar. Afirmar que os conservadores tomam à risca o ensinamento da Igreja é um grande elogio para esses casais jovens — cada vez mais numerosos — e fieis ao ensinamento sobre o matrimônio.

Saber que midia alinhada à esquerda e a CNBB (tão alinhada às pautas progressistas) reconhecem o crescimento do conservadorismo familiar — num munto tão encharcado pelo liberalismo, pelo hedonismo, pelo culto idolátrico da carne — é receber um grande elogio.

Saibamos ser fieis à doutrina da Santa Igreja, coerentes com o Evangelho, fieis devotos da Virgem Santíssima e teremos recebido o maior dos prêmios que é a fidelidade numa hora histórica de tantas apostasias, sacrilégios, defecções.

A Sagrada Família guarde esses e outros casais; São Miguel nos proteja na fidelidade ao ensinamento tradicional da Santa Igreja.

Fonte: Veja

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados