Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Casais conservadores incomodam ... e muito ... os progressistas e esquerdistas

O renascimento do conservadorismo familiar é saudado como um testemunho da fidelidade à doutrina católica em uma era de liberalismo e hedonismo.


Casais conservadores incomodam ... e muito ... os progressistas e esquerdistas

Família numerosa

A multiplicação dos bebês filhos de casais conservadores incomoda … e muito.

Segundo artigo em Veja esses casais “abraçam doutrina cristã à risca, rechaçam métodos contraceptivos e formam famílias numerosas”.

Nosso Senhor ensina no Evangelho: que o seu sim, seja sim; que seu não, seja não.

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno.
Mateus 5:37

Até então, ser coerente era tido como uma qualidade, mas a CNBB, a esquerda midiática e outras assemelhadas parecem não considerar a hipótese da fidelidade à Lei.

Ainda, segundo o Evangelho, “ninguém pode servir a dois senhores” (Lc 16,9-15). Então, afirmar que tais católicos “abraçam a doutrina cristã à risca”, “rechaçam métodos contraceptivos e formam famílias numerosas” é simplesmente elogiar esses casais em sua coerência com a doutrina católica perene.

Veja endossa o relatório da CNBB ou a CNBB endossa a visão hedonista do mundo que invadiu o Ocidente a partir dos anos 60? Diz o artigo:

O mais recente relatório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de abril, cita com preocupação a expansão de uma ala dos radicais católicos que vem sendo embalada pela polarização no país.

Segundo a visão do articulista de Veja, o documento da CNBB “afirma que eles (conservadores) pregam a “demonização do catolicismo progressista” e se lançam em uma “cruzada de difamação e de desinformação”.

O Relatório da CNBB prefere usar o jargão das esquerdas, essa palavra talismânica da qual não se dá a definição: “desinformação”. Cruzada de difamação e desinformação (sic) afirma a CNBB.

Aqui está uma clara inversão de papéis: quem “demoniza” a doutrina tradicional da Igreja são os progressistas, são os adeptos da Teologia da Libertação. Os progressistas sempre denegriram a Igreja tradicional, criaram o Pacto das catacumbas  durante o Concílio e armam tramas para subverter a doutrina tradicional da Santa Igreja.

* * *

Leia: O abade Suger refuta o “Pacto das Catacumbas”

* * *

O leitor encontra em nosso Site artigos sobre essa maquinação progressista a fim de destruir ou desfigurar a imagem da Esposa de Cristo.

“Embora seu discurso principal seja a questão da natalidade, essa corrente muitas vezes também se alinha às pautas da direita, inclusive na política”, observa Vinícius Mérida, cientista das religiões.

É o caso de lembrar que os progressistas também se alinham às pautas da esquerda. Então … estão enxergando um cisco no olho dos conservadores e têm uma trave nos próprios olhos.

Livro - A Igreja ante a escalada da ameaça comunistaLivro - A Igreja ante a escalada da ameaça comunista

Teve grande repercussão nacional a difusão do livro do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 1976 (foto ao lado). Nele, são citados trechos de D. Casaldáliga contrários à propriedade privada, o qual afirma querer ir “além do comunismo”.

“O progressismo – tomado o termo em seu uso corrente – é um movimento religioso.

“Se bem que a sociedade espiritual e a temporal não se confundam, entre o progressismo e o esquerdismo as analogias são fáceis de discernir.

“A título de exemplo, lembremos que o progressismo visa a realizar na sociedade espiritual reformas de sentido muito análogo às que o esquerdismo tem por meta na sociedade temporal.  

“Isso explica os pontos de convergência existentes entre progressistas católicos e esquerdistas católicos.

Todo sistema religioso inclui um sistema moral. O progressismo, como movimento religioso, tem inevitáveis reflexos sobre os princípios morais dos que dele participam. Entre esses princípios estão os que regem as relações Estado-cidadão, patrão-empregado, etc. Em matérias tais, progressismo e esquerdismo se encontram, e normalmente cooperam.

Tudo isso posto, saudamos o renascimento conservador familiar. Afirmar que os conservadores tomam à risca o ensinamento da Igreja é um grande elogio para esses casais jovens — cada vez mais numerosos — e fieis ao ensinamento sobre o matrimônio.

Saber que midia alinhada à esquerda e a CNBB (tão alinhada às pautas progressistas) reconhecem o crescimento do conservadorismo familiar — num munto tão encharcado pelo liberalismo, pelo hedonismo, pelo culto idolátrico da carne — é receber um grande elogio.

Saibamos ser fieis à doutrina da Santa Igreja, coerentes com o Evangelho, fieis devotos da Virgem Santíssima e teremos recebido o maior dos prêmios que é a fidelidade numa hora histórica de tantas apostasias, sacrilégios, defecções.

A Sagrada Família guarde esses e outros casais; São Miguel nos proteja na fidelidade ao ensinamento tradicional da Santa Igreja.

Fonte: Veja

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados