Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Aborto, pauta internacional das esquerdas, volta a ameaçar o Brasil

Por Barcelos de Aguiar

4 minhá 2 anos — Atualizado em: 10/19/2022, 10:36:45 PM


Aborto é pauta de esquerda em todo o Ocidente. No Ocidente, ressalto, porque esse nasceu sob o influxo da Santa Igreja, com a evangelização missionária, com a civilização — e a agenda de esquerda quer a destruição da Civilização Cristã. Claro, isso se repete na África, na Ásia como sendo uma potente e destruidora tenaz da Revolução contra a família.

PSOL leva projeto pró aborto ao STF

“O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para votar a ADPF 442, que pode autorizar a prática até a décima segunda semana de gestação. O caso teve origem em um pedido apresentado pelo PSOL em março de 2017.”

Os partidos de esquerda são invariavelmente contra a família. Aliás, sua agenda vai além: é um kit de violações à Lei Natural, inclui a destruição da família, da propriedade, contra a legítima defesa do homem de bem.

Consórcio Internacional pró aborto pressiona o Brasil

A lista das entidades pró aborto somam 37 e inclui conhecidas ativistas internacionais da cultura da morte, comenta a notícia da Gazeta do Povo, todas têm sua sede fora do Brasil:

  • International Women’s Health Coalition (IWHC),
  • a Human Rightws Watch,
  • o Center for Reproductive Rights,
  • o Consórcio Latino-Americano contra o Aborto Inseguro,
  • o Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher e o O’Neil Center, da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos.

A lista de entidades brasileiras pró aborto que recebem financiamento estrangeiro:

  • “O Conectas Direitos Humanos, por exemplo, obteve doações generosas da Open Society Foundations, do bilionário progressista George Soros, nos últimos anos. O total entre 2017 e 2020 chega a US$ 7,3 milhões.
  • O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) e a ong CRIOLA também são financiados pela entidade de George Soros.
  • O Grupo Curumim Gestação e Parto é mantido pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, que por sua vez é abastecido por recursos de… George Soros.
  • Na lista de Soros também estão Rede de Desenvolvimento Humano – REDEH, que conta ainda com o apoio da União Europeia e já foi beneficiada pela Fundação Ford.
  • A ong SOS Corpo também recebeu financiamento da União Europeia.
  • A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos é parceira da ONU. A ong Católicas pelo Direito de Decidir é o braço brasileiro de uma organização sediada nos Estados Unidos, e também recebe financiamento estrangeiro.”

A defesa da vida é autenticamente brasileira

Já temos 15 organizações pró Vida que pediram para ser ouvidas no processo como amicus curiae. A grande maioria do povo brasileiro é contra o aborto, é ponto pacífico aceito por todos os católicos que sejam de esquerda.

Apesar de que “poucas entidades pró-vida organizadas ingressaram como amicus curiae”, temos um vasto leque de entidades pró-vida espalhadas pelo país, mantidas por voluntários e com o firme propósito de salvar vidas, afirma o advogado Paulo Fernando Melo da Costa da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família.

Também Edna Zili, presidente da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos, se posiciona contra o aborto. Também o advogado Rafael Saldanha, do Instituto Liberal do Nordeste, ressalta que o Brasil tem uma sólida maioria contra o aborto e é um país de tradição católica.

E a CNBB? Fará ouvir sua voz contra o aborto?

Infelizmente, a notícia não se refere à CNBB. Somos uma Nação de maioria católica, uma palavra firme dos Senhores Bispos afastaria a ameaça do aborto e derrotaria as pretensões da esquerda.

O recente comunicado da CNBB, por ocasião da eleições, não dá grande esperança de que a entidade tomará uma defesa enérgica da vida contra o aborto. Suas preocupações, estampadas na Nota, entram em assuntos que são competência da esfera civil para a qual o Mandato de Nosso Senhor — Ide e evangelizai todos os povos… — fica posto à margem.

É hora da CNBB recuperar parte de sua credibilidade defendendo a família baseada em dois Mandamentos da Lei de Deus, no ensinamento dos Papas — e condenando qualquer iniciativa pró aborto em nossa legislação. Aguardemos e rezemos.

Já que falamos em eleições, saibamos cumprir nosso dever moral de votar em candidatos pró Vida, contra o aborto e pela defesa direito de propriedade. https://ipco.org.br/o-dever-moral-dos-catolicos-face-as-eleicoes/

Nossa Senhora Aparecidade proteja o nosso Brasil e sua providencial missão de ser baluarte dos Valores Morais.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/financiamento-estrangeiro-infla-causa-pro-aborto-no-stf/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados