Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Alívio dentro do túnel – Nota dos Bispos do Rio de Janeiro

Por Daniel Martins

2 minhá 14 anos — Atualizado em: 2/13/2017, 10:08:49 PM


Daniel Martins

Brasão Arcebispo Rio de Janeiro
Túnel: 3 organismos da CNBB pedem aplicação do PNDH-3 junto com entidades homossexuais e pró-aborto. Alívio: Regional Leste 1 ataca o PNDH-3

Os  Bispos do Rio de Janeiro (Regional Leste 1) publicaram a respeito do 2º turno uma nota alentadora no dia 18/10 p.p.

Cito diretamente o trecho que me deu mais alívio:

“Renovamos a nossa crítica ao PNDH-3, mesmo depois de ter sido retirada a proposta da legalização do aborto, porque foi falaciosamente indicada como “questão de saúde pública”.

O texto ainda critica o PNDH-3 pelo modo como trata “vida, família, educação, liberdade de consciência, de religião e de culto, de propriedade em sua função social e de imprensa” (Cfr. Íntegra)

“Qual a razão do alívio?” – perguntará alguém. “Não é normal que bispos se pronunciem contra um absurdo como é o PNDH-3?”

A coisa mais normal do mundo é viver sob a luz do sol. Seria forçado alguém dizer: “Estou aliviado hoje, pois vejo a luz do sol!”. Diríamos que é um pedante, um poeta fracassado, ou alguém que não tem mais o que dizer. Entretanto, compreende-se facilmente que os 33 mineiros do Chile tenham exultado de ter visto, depois de tanto tempo, a luz do sol.

Estamos em um túnel escuro há dias: já noticiamos neste site que 3 órgãos da CNBB estão de mãos dadas com 125 organizações homossexuais, várias pró-aborto e outras do tipo MST, em campanha pela aplicação integral do PNDH-3! Para um católico, há escuridão maior? (saiba mais)

Daí meu alívio ao ver uma parte dos bispos – e a Regional Leste não é a única exceção – se pronunciando claramente contra o aborto e o PNDH-3. Cresce assim nossa esperança de ler e ouvir mais e mais pronunciamentos episcopais contra o malfadado Programa.

Entretanto, alívio e esperança não bastam. São atitudes boas, mas um tanto passivas.

Por isso convido o leitor para três ações rápidas e eficientes:

1 – Escreva à Secretaria da CNBB para que o Conselho Permanente retire com urgência o apoio à aplicação integral do PNDH-3, junto com tantas associações pró-aborto e homossexualismo. Clique aqui

2 – Escreva aos 3 bispos signatários manifestando sua solidariedade com o pronunciamento do Regional Leste 1 (Rio de Janeiro) Clique aqui.

3 – Convide 5 amigos a fazerem o mesmo, usando o sistema de compartilhamento abaixo.

Detalhes do artigo

Autor

Daniel Martins

Daniel Martins

320 artigos

Voluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados