Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Auréola, arco-íris, o fascinante fenômeno que viralizou


A Índia dos sonhos e das mil e uma noites.

O maravilhoso, tem um papel indispensável nos horizontes infantis como meio de apurar o senso artístico, elevar o espírito, abrir o descortínio, estimular sadiamente a imaginação, observava o Prof. Plinio.

Um espetáculo impressionante foi testemunhado no céu de Bangalore na segunda-feira, quando um arco-íris formou um halo ao redor do sol.

TheEpochTimes: “Os residentes locais observaram e fotografaram o fenômeno atmosférico impressionante em torno do sol na cidade do sul da Índia.”

“A Dra. Gouri Sateesh, 24, que foi uma das centenas de residentes que capturou a visão espetacular com sua câmera, disse que ficou pasma depois de testemunhar a maravilha natural.”

O arco-íris

Um arco-íris é um fenômeno óptico que ocorre quando a luz passa através de minúsculas gotículas de água semelhantes a pixels na atmosfera e é refratada de modo que todas as cores do espectro de luz visível se tornam visíveis.

Da mesma forma, o fenômeno pode ocorrer quando a luz do sol passa pelas nuvens (vapor d’água), causando esse efeito de halo arco-íris semelhante ao olhar na direção do sol.

“Meu tio avistou a auréola pela primeira vez, mas eu brinquei e disse que era apenas a lente da câmera de seu telefone que não estava funcionando corretamente”, disse Sateesh.

“Mas ele insistiu e me encorajou a ver eu mesmo.

“Levei meu irmão para baixo, com a câmera pronta. E eis que o sol estava bem acima de nós, com um arco-íris perfeito em volta dele.

“Meu irmão e eu ficamos pasmos.

“Nunca tínhamos visto ou ouvido falar de algo parecido. Meu tio não estava brincando. Eu rapidamente diminuí a exposição da minha câmera e cliquei em algumas fotos, temendo que ela desaparecesse antes que eu pudesse capturá-la.”

“Mas ele permaneceu por cerca de uma hora, antes que as nuvens o engolfassem.”

Fotos do espetacular fenômeno atmosférico foram postadas nas redes sociais, onde se tornou viral.

Papel do maravilhoso na vida do homem

Há no homem – pelo fato de ter sido criado por Deus, para Deus – uma necessidade de maravilhoso, que é uma expressão da necessidade de seu Criador. O homem procura uma ordem de ser mais alta que ele e assim procura o próprio Deus. Então os Srs. vêem os povos do mundo inteiro que vão lá, provenientes desde o Afeganistão até Estocolmo ou até a Guatemala, para ver uma coisa dessas.

“Os Srs. compreendem então o que eu quero para nós brasileiros e para o mundo inteiroÉ esse senso do maravilhoso que nos faria apreciar melhor nossos panoramas, nossas praias – não como elemento de exibição, de nudismos asquerosos – mas da praia pela praia, pela beleza que há em nossos litorais e tanta outra coisa. E assim inspirar uma arte que visasse o maravilhoso.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/DIS_670525_Castelo_de_Chambord.htm

Nós temos, na natureza posta por Deus, muitos exemplos desse maravilhoso. É que o bem soube captar essa indiana que proporcionou um espetáculo a todo o Orbe.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_breakingnews/sky-gazers-witness-breathtaking-rainbow-halo-around-the-sun-over-city-in-southern-india_3831503.html

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados