Ian Plimer
Ian Plimer, professor de Geologia na Universidade de Adelaide, Austrália

Para o geólogo Ian Plimer, o “aquecimento global” é mais uma nova religião nascida no Primeiro Mundo.

Assim escreveu o jornalista Jonathan Manthorpe, do jornal canadense “The Vancouver Sun”.

Ian Plimer ofendeu os califas do ambientalismo e os Torquemadas do aquecimento global, disse Manthorpe não sem ironia, e isso parece ter atraído a condenação  sobre ele.

Plimer é geólogo e professor de Geologia na Universidade de Adelaide, Austrália, onde é um dos acadêmicos mais conhecidos e respeitados.

Para os aiátolas verdes que atribuem as mudanças climáticas em parte decisiva aos humanos ‒ comenta Manthorpe ‒ a humanidade precisa ser purgada de seus pecados de degradação ambiental.

Esta é uma tarefa assumida pelos califas do ambientalismo que funcionam como um clero Heaven And Earth, Global Warming, The Missing Science 03intolerante, especialmente ativos entre as elites urbanas do Primeiro Mundo, explica.

Plimer escreveu seis livros e 60 artigos acadêmicos sobre “aquecimento global”.

Seu ultimo livro “Heaven and Earth ‒ Global Warming: The Missing Science”, resume muito de seus trabalhos anteriores, inclusive a série “A Short History of Plant Earth”, transmitida pela rádio durante dez anos na Austrália.

O livro aponta a falta de fundamentação científica na teoria do “aquecimento global”.

A publicação virou um best-seller (30.000 exemplares só na Austrália) e ganhou vários prêmios.

Porém, Plimer teve muita dificuldade para achar editor, por causa da pressão dos grupos ambientalistas interessados pela ciência!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome