Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
Abel de Oliveira Campos
Ação Jovem do IPCO
ACI/EWTN Noticias
Agência ACI
Agência Boa Imprensa
Agência Brasil
Agência Câmara Notícias
Agência Destaque Internacional
Agência Rádio Câmara
Agência ZÊNIT
Alberto Távora
Alejandro Ezcurra
Alfredo MacHale
Allysson Vidal
Armando Valladares
Arnaldo Vidigal Xavier da Silveira
Atilio Faoro
Barcelos de Aguiar
Ben Broussard
Benno Hofschulte
Exibindo os primeiros ..... Autores
173 artigos
Advogado, formado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Autor dos livros "Pastoral da Terra e MST incendeiam o Brasil" e, em colaboração, "A Pretexto do Combate Á Globalização Renasce a Luta de Classes".
Não podendo caminhar de modo retilíneo e às claras, ensaia ela a marcha da bêbada, cobre-se de véus e de pretextos, usa a violência do MST e a brandura de governos cúmplices ou lenientes. Tudo na esperança de, em certo momento, dar o bote e alcançar seus objetivos.
O diário de Marie-Edmée põe em evidência uma oposição entre o modelo feminino de jovem católica, pura, combativa por um ideal, que ainda se encontrava no século XIX, com o modelo artificialmente criado pelas feministas ao longo de século XX, e que se espraia pelo atual, de jovem autossuficiente, livre de compromissos morais e religiosos, voltada unicamente para a realização de seus caprichos pessoais.
Recentemente, não foi uma parte da muralha que caiu; tomou corpo uma investida que busca abalar a própria noção da indivisibilidade da Cátedra de Pedro, questionando a palavra unitiva de Nosso Senhor: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18).
A Mensagem de Fátima, sem negar a autenticidade da visão obtida a partir de cada um desses patamares, mostra-nos, entretanto, como Deus vê o mundo atual no seu conjunto: carregado de pecados, partícipe de um processo revolucionário que leva tudo de roldão –– simbolizado pelos erros da Rússia, ou seja, os princípios socialo-comunistas em suas várias formas e diluições –– provocando a ira de Deus, cuja manifestação acarretará guerras e revoluções, perseguições à Igreja e tudo o mais.
Importa ainda notar que a “esquerda”, mesmo tendo perdido muito de seu elã e de sua influência junto ao público, entretanto conseguiu galgar elevados postos, tanto no plano religioso quanto no temporal, o que significa um trunfo não pequeno. Ainda estamos nos albores do século XXI. Como prosseguirá essa batalha? Não sabemos. Mas o certo é que o almejado cumprimento das profecias de Fátima pode mudar todas as regras do jogo.
Jornais, televisões, rádios e internet noticiaram abundantemente, dias a fio, o caso de uma adolescente frequentadora de bailes funk e usuária de drogas, que sofreu um estupro coletivo no Rio de Janeiro, em 21 de maio último. Algumas notícias falam em 30 agressores, outras dizem mais modestamente tratar-se de três ou quatro. Fala-se ainda que teria sido uma guerra de gangues. No momento em que escrevemos, os fatos ainda não estão inteiramente elucidados.
Maria Antonieta é cada vez mais venerada na França. Um julgamento simulado, feito em Paris por ocasião do bicentenário da Revolução Francesa, proporcionou-lhe uma estrondosa absolvição. Ela tem sido revivida em filmes, em exposições, em objetos de arte.
Numa dessas andanças pelas ruas da cidade, que todo paulistano se vê constrangido por mil razões diferentes a fazer, encontrei casualmente meu amigo Ruperto. Conhecíamo-nos de longa data. Nada de especial, pois, em haver um encontro casual, a não ser uma circunstância. Já de longe, notei que ele parecia desnorteado, como que afligido por algum [...]
Mostrando 1 até 16 de 173 artigos