Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Bispos se opõem à política de Biden pró aborto

Por Correa de Sá

3 minhá 4 anos — Atualizado em: 1/31/2021, 5:05:35 PM


O memorando do presidente Joe Biden ontem revoga a proibição de dinheiro federal para ONGs que fornecem ou promovem o aborto no exterior.

A Conferência dos Bispos Católicos (USCCB) divulgou um comunicado condenando a medida (de Biden) como “dolorosa”.

A Política da Cidade do México

Embora a chamada Política da Cidade do México tenha sido implementada pelo então presidente Donald Trump (e outros presidentes republicanos no passado), os democratas sempre a revogaram. O governo Trump até mesmo expandiu a Política da Cidade do México. Ao derrubá-lo, Biden libertou o dinheiro do governo dos EUA para organizações que realizam e fazem lobby para abortos em todo o mundo.

Bispos em oposição a Biden

Diz a notícia: “O arcebispo Joseph F. Naumann de Kansas City, Kansas, presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB, e o Bispo David J. Malloy de Rockford, Illinois, presidente do Comitê de Justiça e Paz Internacional, criticaram a ordem executiva: “É é lamentável que um dos primeiros atos oficiais do presidente Biden promova ativamente a destruição de vidas humanas nas nações em desenvolvimento. “

Biden libertou o dinheiro do governo dos EUA para organizações que realizam e fazem lobby para abortos em todo o mundo. O que as Nações em desenvolvimento precisam é apoio a fim de preservarem os Valores Morais tradicionais. ONGs pró aborto, Planned Parenthood, agora com apoio de Bidem terão livre curso para promoverem o infanticídio.

Continua a note os bispos: “Esta Ordem Executiva é antitética à razão, viola a dignidade humana e é incompatível com o ensino católico”, afirmaram os bispos, antes de instar Biden a “usar seu cargo para o bem, priorizando os mais vulneráveis, incluindo os nascituros”.

Bispos oferecem ajuda a Biden a fim de promover a vida humana

Os bispos não se cifram apenas à justa oposição à Biden. Eles oferecem contributo para promover a vida. Biden aceitará? Isso seria contra o programa pró aborto dos Democratas.

“A declaração continuou com a USCCB oferecendo assistência à nova administração para proteger as vidas dos inocentes: “(T) a Igreja Católica está pronta para trabalhar com ele (Biden) e sua administração para promover a saúde global da mulher de uma maneira que promova a integralidade desenvolvimento humano, salvaguardando os direitos humanos inatos e a dignidade de cada vida humana, desde o útero ”.

“Os bispos explicaram: “Para servir nossos irmãos e irmãs com respeito, é imperativo que os cuidados comecem por assegurar que os nascituros estejam livres da violência, reconhecendo cada pessoa como filho de Deus”.”

O arcebispo José H. Gomez, de Los Angeles, presidente da USCCB, advertiu na declaração que “nosso novo presidente se comprometeu a seguir certas políticas que promoveriam os males morais e ameaçariam a vida e a dignidade humana, mais seriamente nas áreas de aborto e contracepção , casamento e gênero. “

Vozes dissonantes no Episcopado

Opondo-se à decisão da USCCB de emitir uma declaração crítica aos planos pró-aborto de Biden, o cardeal Blase Cupich, de Chicago, criticou a conferência, chamando a carta de “mal considerada”.

Apesar de Biden afirmar ser católico ao mesmo tempo em que promove a agenda pró-aborto, Cupich argumentou que “aparentemente não há precedentes” para criticar o presidente.

Também o cardeal de Washington declarou que daria a comunhão a Biden.

Ainda segundo a notícia: “O Papa Francisco, que escreveu sua própria carta estendendo seus “cordiais bons votos” ao novo presidente, também não viu necessidade de criticar Biden.”

Lamentamos.

***

O aborto é um pecado gravíssimo contra Deus e contra o próximo.

O Site da TFM americana publicou as “10 razões pelas quais o aborto é mau”.

Saibamos defender a Vida, lutar contra o aborto, permanecermos firmes da Fé. Como ensinou São Paulo, cuja festa há pouco comemoramos: “Combati o bom combate, percorri toda a extensão da minha carreira, guardei a Fé” (2 Timóteo 4:7).

Nossa Senhora de Guadalupe, patrona das Américas, proteja esse Continente.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/usccb-denounces-biden-for-rescinding-mexico-city-policy

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados