Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 2 anos — Atualizado em: 3/18/2023, 8:00:01 AM
As esquerdas latino-americanas vivem de se auto elogiarem. PT se solidariza com Nicarágua, Cuba e Venezuela. Agora chegou a vez da vice presidente da Colômbia que retorna de uma viagem à Cuba, elogiando o sistema de saúde da Ilha-prisão e os chamados “médicos cubanos” com os quais o Brasil teve amarga experiência.
Com base em depoimentos diretos de 46 médicos cubanos o relatório da Defensoria dos Prisioneiros Cubanos analisando missões no exterior, além de informações públicas extraídas de declarações de outros 64 profissionais de saúde, afirma:
— 89% disseram não ter conhecimento prévio de seu destino dentro de um país,
— 57% reconheceram que se sentiram obrigados a participar de uma missão no exterior,
— 39% disseram que se sentiram fortemente pressionados a aceitar,
— 91% confessaram ter sido vigiados por agentes de segurança do regime cubano durante sua missão e a mesma porcentagem denunciou que haviam foram chamados a transmitir informações ao regime sobre os seus colegas.
Que fazem as Comissões de Direitos Humanos da OEA ou ONU em favor desses explorados?
Continua Panampost: Embora os médicos concordem “voluntariamente” em participar de missões no exterior, as chances que eles têm de rejeitar a “proposta” são mínimas. Em primeiro lugar, a transferência para o exterior é oferecida como o serviço social obrigatório de três anos que todos os graduados devem cumprir para acessar cargos no sistema de saúde de Cuba.
“Os médicos cubanos recebem apenas cerca de US$ 350 porque 95% do que é pago por eles vai para o regime”, disse a deputada federal mexicana Mariana Gómez del Campo em entrevista recente ao PanAm Post.
No México já estão presentes cerca de 500 médicos cubanos. A missão anterior (2020) composta por 585 enviados, as autoridades mexicanas pagaram US$ 10.750 por três meses de trabalho de cada médico. No entanto, apenas $ 724 chegaram ao profissional, ou seja, 241 dólares por mês.
Seguem outras razões elencadas no artigo. Fiquemos por aqui.
E rumores indicam que Lula quer retomar a importação de “médicos cubanos”.
Nossa Senhora Aparecida salve o Brasil das garras dessa esquerda que tudo faz para nos alinhar à internacional socialista.
Fonte: https://panampost.com/jose-gregorio-martinez/2023/03/16/esclavitud-de-los-medicos-cubanos-y-francia-marquez/
Seja o primeiro a comentar!