Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: OMS declara Monkeypox emergência de saúde global


Monkeypox: “98% desses casos foram relatados em homens que praticam a homossexualidade.”

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou no sábado que declarou o surto internacional de varíola símia uma emergência de saúde global.

“Decidi que o surto global de varíola representa uma emergência de saúde pública de interesse internacional”, declarou em entrevista coletiva. “A avaliação da OMS é que o risco de varíola é moderado globalmente e em todas as regiões, exceto na região europeia, onde avaliamos o risco como alto”, acrescentou.

Que medidas salutares recomendou o chefe da OMS? Abstenção?

Concentrado nas relações homossexuais

A pergunta é lógica uma vez que “Tedros também reconheceu que o surto continua concentrado quase inteiramente entre homens homossexuais.”

“Embora eu esteja declarando uma emergência de saúde pública de interesse internacional, no momento este é um surto que está concentrado entre homens que fazem sexo com homens, especialmente aqueles com múltiplos parceiros sexuais”, disse ele.

***

O que não ficou claro é como o Dr Tedros pretende erradicar esse surto uma vez que está concentrado em grupo de risco. E os prefeitos e governadores de esquerda estarão pensando em lockdowns e confinamento dos mais vulneráveis?

A notícia informa que “a especialista em varíola da OMS, Dra. Rosamund Lewis, revelou que 99% dos casos de varíola fora da África foram relatados em homens”, e que 98% desses casos foram relatados em homens que praticam a homossexualidade.

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine no mês passado descobriu que a atividade sexual é responsável pela transmissão de cerca de 95% dos casos de varíola e que 41% das pessoas infectadas com a doença também têm HIV.

Monkeypox inclui sintomas mais leves que que a varíola e incluem febre, dores de cabeça, dores musculares, calafrios e, eventualmente, erupções cutâneas, seguidas de lesões e crostas.

De acordo com o CDC, a transmissão normalmente ocorre através do contato direto com erupções cutâneas ou fluidos corporais de pessoas infectadas ou tocando em itens contaminados por pele ou fluidos infecciosos.

Aguardemos as medidas sanitárias e uma pregação do Clero a favor de castidade.

Nossa Senhora dos enfermos rogai por nós.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/who-director-declares-monkeypox-a-global-health-emergency/?utm_source=featured&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados