Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 11 anos — Atualizado em: 2/8/2018, 10:23:15 PM
Na Polônia, a Cruzada da Juventude organizou em fins de 2013 a primeira caravana constituída somente por poloneses. Inspirada no exemplo do movimento fundado no Brasil por Plinio Corrêa de Oliveira, a caravana percorreu as cidades de Lodz, Piotrków Trybunalski e Wroclaw com o objetivo de mobilizar a opinião pública para defender com empenho o sacramento do matrimônio católico e a família tradicional.
Sete jovens caravanistas distribuíram folhetos contra a agenda do lobby pró-homossexuais. Tais publicações baseiam-se na doutrina católica, que condena todo tipo de união conjugal que não seja entre homem e mulher. Um dos folhetos fundamenta-se em dados científicos do Dr. Paul Cameron, do Instituto de Pesquisa da Família Americana, que aponta os prejuízos que o estilo de vida homossexual causa à sociedade. Em algumas ocasiões os jovens poloneses organizaram em praça pública a recitação de um Rosário como reparação às ofensas praticadas contra Deus.
O público acolheu com simpatia a atuação dos caravanistas; apenas na cidade de Wroclaw encontraram reações por parte de defensores da agenda homossexual.
Para este novo ano, a Cruzadas da Juventude já anunciou novas atividades da caravana de jovens poloneses.
Seja o primeiro a comentar!