Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 12/11


Destaques


1 – PLANNED PARENTHOOD INVESTIGADA SOBRE VENDAS DE ÓRGÃOS DE BEBÊS
2 – MUDANÇA “PERIGOSAMENTE CONSERVADORA” NOS COSTUMES?
3 – A HISTÓRIA ESQUECIDA DO 1º BARÃO NEGRO DO BRASIL IMPÉRIO, SENHOR DE MIL ESCRAVOS
4 – CUBA-CORÉIA DO NORTE; CHINA-IRÃ: ALIANÇAS QUE FALAM POR SI

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Planned Parenthood investigada sobre vendas de órgãos de bebês

Deputada Marsha Blackburn

Informa LifeSiteNews TENNESSEE, 6/11- “A deputada Marsha Blackburn, que liderou o Painel de Seleção de Vidas Infantis que investigou a venda de partes do corpo de bebês abortados pela Planned Parenthood, ganhou a vaga do Tennessee no Senado dos EUA hoje à noite” (6/11).

Marsha Blackburn “é uma voz forte na questão pró-vida, particularmente através de seu trabalho investigando o envolvimento da Planned Parenthood na indústria de partes do corpo de bebês depois dos vídeos do Centro de Progresso Médico (CMP)”.

* * *

Como se sabe o Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação no ano passado sobre a venda de órgãos de bebês abortados pela Planned Parenthood, mas permaneceu em silêncio desde então. Um novo procurador-geral (recentemente nomeado) espera-se estar mais inclinado a assumir uma posição enérgica sobre tais escândalos.

Aguardamos e esperamos que essa investigação continue. Auguramos também que a UNICEF e o Vaticano não continuem em silêncio sobre tais crimes.

https://www.lifesitenews.com/news/politician-who-investigated-planned-parenthood-baby-parts-sales-wins-u

Mudança “perigosamente conservadora” nos costumes?

Ministra do STF Carmen Lúcia

As palavras da Ministra do STF Carmen Lúcia no evento sobre os 30 anos da Constituição deixou perplexa a grande maioria dos brasileiros. Bem pode ser que seu pensamento e suas palavras não tenham sido bem interpretadas.

Com efeito, afirmou que “estamos vivendo mudança que não é só no Brasil. Uma mudança inclusive conservadora, em termos de costumes (…) perigosamente conservadora. Porque a tendência na humanidade é de direitos sociais que são conquistados, a gente não recua”.

Nossa culta Ministra o que acharia da pregação de Nosso Senhor Jesus Cristo que convidou toda a humanidade à prática da volta à Lei Natural (portanto conservadora) praticamente esquecida pelas civilizações pagãs antigas? Seria retrocesso?

Se o povo é soberano, como afirma a democracia, e o povo quer voltar ao conservadorismo… isso seria retrocesso?

Nossa Ministra levantou por certo uma altíssima questão filosófico-moral: afinal quem define e ensina o que é a Verdade, o Caminho e a Vida? Seria o Supremo? O povo? A Constituição de 88?

Recomendamos vivamente o trecho da conferência pronunciada pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e publicada pela Agencia Boa Imprensa (Clique aqui)

https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/05/carmen-lucia-diz-que-sociedade-nao-deve-recuar-de-direitos-sociais-conquistados.ghtml

A história esquecida do 1º barão negro do Brasil Império, senhor de mil escravos

De Marcus Lopes, SP, para a BBC News Brasil 15/7

Francisco Paulo de Almeida ,Barão de Guaraciaba

“Um próspero fazendeiro e banqueiro do Brasil nos tempos do Império, dono de imensas fazendas de café, centenas de escravos, empresas, palácios, estradas de ferro, usina hidrelétrica e, para completar a cereja do bolo, de um título de barão concedido pela própria Princesa Isabel.”

“A biografia do empresário mineiro Francisco Paulo de Almeida, o Barão de Guaraciaba, não seria muito diferente de outros nobres da época não fosse um detalhe importante: ele era negro em um país de escravos”.

No ano em que a Lei Áurea completa 130 anos, vale a pena conhecer a trajetória do primeiro e mais bem-sucedido barão negro do Império, um personagem praticamente desconhecido na História do Brasil.”

* * *

Esses parágrafos falam por si. É bem certo que as cartilhas petistas que orientam os cursos de História no ensino médio e universitário lucrariam muito, divulgando fatos assim de nossa verdadeira historia da raça negra no Brasil.

Ainda há tempo de remediar publicando em livros didáticos a verdadeira história do Brasil.

“É preciso empenho e coragem dos historiadores para estudar esses símbolos bem-sucedidos de mestiçagem”, diz Mary Del Priore, que resgata um pouco da história do Barão de Guaraciaba em seu livro Histórias da Gente Brasileira”.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-44792271

Cuba-Coréia do Norte; China-Irã: alianças que falam por si

A verdade sobre a mudança no regime comunista de Cuba é que ela é uma mentira.

UOL, Notícias, 4/11, “Líderes de Cuba e Coreia do Norte defendem estreitamento de cooperação”[1] informa que “o presidente (sucessor do ditador Castro) de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e o líder (sic) da Coreia do Norte” reafirmaram a “vontade de continuar sempre a amizade entre os dois países”, que estão “na mesma trincheira na luta por defender sua soberania e dignidade”.

Como se sabe Coreia do Note e Cuba tiveram boas e próximas relações desde que estabeleceram laços diplomáticos pela primeira vez em 1960, após a tomada do poder por Fidel Castro.

* * *

Em UOL notícias, 5/11, “China defende cooperação com Irã e critica sanções de Trump”[2] transcrevemos esse trecho esclarecedor: “Nos opomos a qualquer sanção unilateral”, disse hoje em entrevista coletiva a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Hua Chunying, que reafirmou o compromisso da China com a implementação do acordo nuclear”.

* * *

Tudo isso confere na mente de comunistas

Fonte: [1] https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/11/04/lideres-de-cuba-e-coreia-do-norte-defendem-estreitamento-de-cooperacao.htm?

[2] https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/11/05/china-defende-cooperacao-com-ira-e-critica-sancoes-de-trump.htm?cmpid=copiaecola

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados