Diz São Paulo: “Se a trombeta der um som confuso, quem se preparará para a batalha?” (1Cor.  14, 8). Reunida em Brasília, na sua 48ª Assembléia Geral, a CNBB frustrou as expectativas do povo católico, com um documento final vago e complacente com o PNDH-3.

Segundo comenta Evandro Éboli, de “O Globo” (12 de maio), “integrantes da CNBB relataram desconforto com o que chamaram de ‘aparelhamento’ da entidade, com uma assessoria identificada com os movimentos de esquerda e próxima do governo Lula”. O que, em ano eleitoral como aquele em que estamos, não configura a atitude que seria de esperar.

Inspiração chavista

No plenário da reunião, criticou o arcebispo da Paraíba, d. Aldo Pagotto: “Há uma inspiração inegável nos modelos bolivarianos da Venezuela, Bolívia e Equador, cujos governos pregam a democracia participativa de grupos de pressão, inibem o Legislativo e o Judiciário e negam valores transcendentes”

Se é assim – e tudo, absolutamente tudo, indica que os temores do arcebispo sejam fundados –  o que se deveria desejar? Resolutamente rejeitar o conjunto do PNDH-3, e não apenas a esta ou aquela parte, fazendo concessões desavisadas ou complacentes.

“A questão da retirada de símbolos religiosos de locais públicos é periferia, pois na verdade não há lugar no PNDH para valores perenes”, insistiu d. Aldo.  Ou seja, criticar apenas alguns tópicos do documento seria ficar na “periferia”. O núcleo do documento é inaceitável. É preciso rejeitá-lo em seu conjunto, com celeridade e resolução…

“O texto é cheio de proposições ambíguas que misturam direitos humanos com leis feitas por minorias e grupos de pressão, de acordo com uma ética de situação ou das circunstâncias”, prossegue o lúcido arcebispo. Ou seja, em rota de colisão com a moral católica.

Em sentido contrário ao de D. Aldo, o bispo de Jales, D. Demétrio Valentini, resumiu a posição de diversos Bispos presentes:

“— É preciso admitir a pluralidade. Temos que ser mais condescendentes e aceitar a coisa contrária” — disse.

O mesmo comentarista de “O Globo” ressalta que “as posições contrárias ao programa foram calorosamente aplaudidas”. Conseguiram elas mitigar muito o apoio ao PNDH-3 no documento final da CNBB, que, entretanto, ainda deixou muito a desejar, faltando a necessária rejeição global do decreto governamental. A declaração recebeu 236 ‘sim’, num total de 248 votos, o que equivale a 95% dos votantes.

Não admira, pois, que as “minorias” e “grupos de pressão” denunciadas por D. Aldo, mostrem satisfação em que a “trombeta”, a que aludimos no início, dê “um som confuso”. Temos entretanto como guia seguro o ensinamento tradicional da Igreja. Este ensinamento não dá um som confuso. Ele é límpido, claro, perene. E como estão em jogo os valores supremos da cristandade em nosso País, nada deve deter ou atenuar nossa luta sem rebuços contra esse conjunto insidioso e esquerdizante, que é o PNDH-3.

20 COMENTÁRIOS

  1. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne:
    Agora que o meu corpo já se curva ante o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois Sinto que já estou pronto para voar rumo à glória; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (SL.40.7) Então, eu disse: (IS.14.14) Subirei acima dàs mais altas núvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:(SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram:Vamos à Casa do Senhor:: ($C..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/27)) Em robusta velhice entrarás para a sepultura como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo: Eis que isto já o havemos inquirido e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem: (SL.116.15) Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos: (JB,15.25) Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido:(1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer: (JB.3.13) Ora, ninguém subiu ao céu senão Aquele que de lá desceu, à saber: O Filho do Homem: (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus: (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: Quem revelará o nosso Juizo Final?…

  2. A Bibliogenese de Israel Pag.156
    JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PO-DER DA FÉ: (ES.57.2)
    (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os ho-mens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem com-padeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.23.31) – Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsisti-rá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito: (AR.916.64)

    Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não mor-rerá? (Textos compostos pelos mesmos caracteres = IL.973 Letras e 56 sinais)

  3. AGORA o mundo racional entenderá que todos os babilônicos que manipulam a mídia terrena, impedindo que o futuro povo de Deus tome conhecimento da verdade original e eterna, que fundamenta a obra comum da nossa criação, através da BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL; já passaram a ser pecadores conscientes; pois os inconscientes continuarão na pratica da mentira, da idolatria, do aborto, dos casamentos ilícitos, da imoralidade, da corrupção, da violência, e de muitos outros pecados abomináveis, que tem causado todo o sofrimento da humanidade: Portanto, ouçam isto, todos os povos que enxergam o que é óbvio e irrefutável:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (72 letras e 4 sinais que revelam):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR:
    ARNALDO RIBEIRO

  4. BUSCANDO ÈLOS ESPIRITUAIS DO AMOR ETERNO:
    (SL.66.16) – Vinde, ouvi, todos vós que temeis à Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma: Na verdade, o nosso Criador já consagrou essa Criatura louca, que se auto-criou como “o primeiro elo espiritual de Deus da nova era”, pelo poder da sua fé consciente, e que vem agindo como tal para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, trabalhando na obra comum da nossa criação.
    Com 60 letras e 6 sinais os Profetas escreveram na Bíblia:

    (2SM) – O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL:

    Com estes mesmos caracteres escreveram na Bibliogênese:

    DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO:

    Agora eu também já formalizo esta Convocação Divina, recompondo as 48 letras e os 5 sinais deste título bíblico, assim:

    (LM)–LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA:

    Meus Irmãos de fé:

    SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS:

    (MT.25.37) – Então perguntarão os Justos: Até quando os manipuladores da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos, ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? (JÓ.19.7) – Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido: Grito: Socorro! Porém não há Justiça! (JÓ.21.14) – E são estes os que disseram è Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos; (1PE.4.5) – os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos! (LC.11.17) – E sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: (MT.17.17) – Ó geração incrédula e perversas! Até quando estarei convosco? Até quando vós sofrerei? (LC.825) – Onde está a vossa fé?

  5. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    (Matéria transcrita da página 138 de “A Bibliogênese de Israel”)

  6. DEUS JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade, aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais desta parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo;
    (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

  7. O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) – A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

  8. (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

  9. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  10. Não posso deixar de me manifestar nesta hora em que se decide os rumos de nosso querido Brasil. Tem parte importante nesta decisão suprema aqueles que são os pastores do maior rebanho nestas terras outrora Terra de Santa Cruz. No dizer de D. Demetrio precisamos ter condescendências, com o quê ou com quem? Com o pecado e o crime? Não é o caso de se perguntar se os que são contrários à boa doutrina e bons costumes não teriam que ter também condescendência com os justos rigores da Lei de Deus? Partindo essa afirmação de um bispo, quanta desolação!

  11. Não nos espantemos. Desde os bons tempos do prof. Plínio e de Gustavo Corção, já se sabia da inércia, da tibieza, da inoperância, para não dizer outros termos mais precisos, que norteavam as ações desse “ninho de víboras” que é a CNBB.
    Para carregarmos a nossa cruz, é preciso a doçura de Nosso Senhor Jesus Cristo ao abençoar as crianças; a humildade de Nosso Senhor Jesus Cristo em pedir que São João Batista Lhe batizasse; a disponibilidade de Nosso Senhor Jesus Cristo no momento em que lavava os pés dos apóstolos; e o santo ódio de Nosso Senhor Jesus Cristo vergastando e expulsando os vendilhões do Templo.
    Os “pastores” da CNBB são justamente o contrário de tudo isso. Como esperar outra coisa?

  12. O grande problema nosso é justamente este: temos aqui no Brasil um Soviet Supremo que tomou conta da direção da CNBB e uma porção de bispos silenciosos que morrem de medo de reagir contra esse Soviet. Se não fosse essa cúpula dominando a CNBB, o esquerdismo de Lula, Marina, Dilma, Serra seriam no Brasil meros efeitos colaterais, sem grande expressão no cenário do Brasil real.

  13. Preocupa-me a expressão do bispo de Jales, D. Demétrio Valentini, que representa o pensamento da CNBB: ““— É preciso admitir a pluralidade. Temos que ser mais condescendentes e aceitar a coisa contrária”. Nossos Bispos não poderiam admitir a pluralidade, a condescendencia e aceitação da coisa em si, que causam perturbações em nosso meio católico. O que seria tudo isso? Prenuncio do anticristo? (2 Tes 2-4; 7,8 e 12?)
    Nossa Igreja Católica, UNA, SANTA, por ser una, deveria mesmo manter-se na unidade, inclusive de suas respostas ao publico. O que diria D.Mauro Morelli que foi barrado bem no inicio do Governo Lula, após tê-lo ajudado em campanha eleitoral? E quando Lula estava sendo perseguido e o Sindicato dos Metalurgicos sob intervenção em que toda Igreja se mobilizou em orações e doações para ajudá-los, hoje vê o pagamento a Ela por essas propostas de PNDH-3, representações solcialistas e comunistas, em detrimento da fé de nosso povo? A CNBB não pode esquecer a História, a tradição a Moral e os bons costumes.
    Principalmente numa hora destas.

  14. Li com muita apreensão o que se refere ” É preciso admitir a pluralidade. Temos que ser mais condescendentes e aceitar a coisa contrária” — resposta de um Respeitável Bispo, o bispo de Jales, D. Demétrio Valentini. O que pensam os demais Bispos?
    Esta pluralidade restrita aos brasileiros, essa condescendencia e aceitação parecem sinonimos de instalação do anti-cristo, uma apostasia (2 Tes 2- 4; 7,8; 12).
    Se a Igreja Católica Apostólica Romana é Una, Santa, por que não há unanimidade nas suas obsevações a respeito desses temas, e o pior, buscam-se a tal pluralidade, a condescendencia e aceitação? Isso não seria evangelização, mas conformismo com a situação generalizada.
    O que diria D. Mauro Morelli, que no incio seria um dos integrantes da politica do Lula e foi barrado?
    Parece que há falta de mais leituras bíblicas, reflexões sobre a Palavra de Deus.

  15. GENTE SANTA!!!

    PRESIDENTE DO BRASIL
    SENADORES, DEPUTADOS
    OUÇAM BEM NOSSO PEDIDO
    NO QUE HÁ DE MAIS SAGRADO
    NOSSA FÉ NESTA NAÇÃO
    TEM RAIZ, TEM TRADIÇÃO!
    DESDE A PRIMEIRA MISSA
    CELEBRADA NESTE CHÃO

    NÃO DEIXEM PERDER A FÉ
    EM NOSSAS INSTITUIÇÕES
    SE AS COLUNAS ESTÃO EM PÉ
    AÍ SOMAM MULTIDÕES
    A SUSTENTAR O QUE AINDA É
    DESDE ANTIGAS GERAÇÕES
    QUE SACRIFICARAM ATÉ
    SUORES, SANGUES E PAIXÕES!

    QUANTOS MALES NÃO FARIAM
    COISAS QUE NOS DEIXAM CONFUSOS
    PRINCIPALMENTE CONTRARIAM
    OS BONS COSTUMES E SEUS USOS
    QUANTOS ENTÃO DESEJARIAM
    DERRUBAR ESTES NOSSOS PILARES
    PELO QUE SÃO TANTOS OS ABUSOS
    ÀS FAMILIAS E SEUS LARES

    GENTE QUE NÃO FREQÜENTA
    JAMAIS SABE COMO É
    UMA IGREJA QUE SUSTENTA
    TANTA GENTE PELA FÉ
    QUEM A VÊ SÓ POR FORA
    JAMAIS SABE COMO É DENTRO
    QUE O REINO DE DEUS É AGORA
    E SEMPRE OCUPA O NOSSO CENTRO

    NÃO SE MEXE EM RELIGIÃO
    SE DELA NÃO ENTENDER NADA
    NÃO SE DERRUBA O ESPIGÃO
    DESTA NAÇÃO CONSAGRADA
    POIS TUDO NOS VEM DE DEUS
    NA PESSOA DO BOM JESUS
    QUE MORREU NÃO SÓ PELOS SEUS
    NO SACRIFICIO DA CRUZ

    PARA AFASTAR O DEMONIO
    QUE RONDA E TANTO PELEJA
    DERRUBAR O MATRIMONIO
    PORQUE ELE ASSIM SE DESEJA
    PARES IGUAIS NÃO SÃO CASAIS
    NEM PENSEM QUE ASSIM SEJA
    PORQUE NÃO SABEM JAMAIS
    QUE A VIDA É MAIS DO QUE SE ALMEJA

    MAS CONSERVEM-SE, OH GENTE SANTA!
    EM UNIÃO DE VIDA QUE GERA VIDA
    PORQUE SE A GENTE NÃO SE LEVANTA
    EM DEFESA DA PÁTRIA QUERIDA
    CERTAS IDEOLOGIAS E FILOSOFIAS
    DE QUEM NÃO TEM SENSO CRITICOS
    MANIFESTAM-SE SEMPRE ATREVIDAS
    E BUSCAM APOIOS EM CERTOS POLITICOS

    EM TEMPO: PORTUGAL HOMOLOGOU A “LEI DOS DESEJOS”, DEPOIS QUE O PAPA VISITOU AQUELE PAIS.

  16. Conforme narra a notícia, O bispo de Jales, D. Demétrio Valentini, resumiu a posição de diversos Bispos presentes:
    “— É preciso admitir a pluralidade. Temos que ser mais condescendentes e aceitar a coisa contrária” — disse.
    Condescendentes em aceitar quem atenta brutalmente contra a civilização cristã é, inegavelmente, ser condescentente com quem quer destruir a civiliação cristã. Logo, faz um com o inimigo.
    “Condescendentes e aceitar a coisa contrária” também não é ser relativista? Pois “a coisa contrária” é o mal.

  17. Depois das declarações de Bento XVI, em Portugal, sobre os inimigos da Igreja que os piores estão dentro de suas proprias fileiras, seria preciso fechar a CNBB para balanço. Depois de uma boa limpeza ali dentro, queira Deus que sobre ao menos 5% de bispos honestos, catolicos verdadeiros, que não estejam comprometidos com partidos politicos, esquecidos das verdades eternas que a Igreja sempre proclamou, “pastores” de mãos sujas pelas alianças sujas…
    Esse maldito PNDH-3 é uma escarrada na face da Igreja, pelas proposições contrarias a todos os mandamentos. E a CNBB fica discutindo o quê??? Não hà discussão possivel!
    Cumprir o dever de catolico é fazer tudo o que é possivel para espandongar com esse PNDH-3, para que a historia futura nem siquer tenha conhecimento de que no Brasil catolico foi possivel alguém propor tais aberrações para nortear nossas vidas.
    Fora disso, é a lenga-lenga de sempre; medrosos que ja perderam a confiança em Deus, e que porisso vivem fugindo da petulância e audacia dos maus. E as ovelhas que se danem…
    Sou catolico e não largo mão. Mas, haja Fé para acreditar numa Igreja que tem a CNBB como representante!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome