Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Mensagens de Natal do Príncipe de Gales, de Boris Johnson, do Papa Francisco e o enigma da China


O Príncipe Charles da Inglaterra, Príncipe de Gales, na mensagem de Natal fala sobre “a nossa determinação de evitar que o cristianismo desapareça das terras da Bíblia.”

Em Sri Lanka quase 260 mortos e mais de 500 feridos numa terrível atrocidade, domingo, 21 de abril.

“Em uma década, até dois terços dos cristãos fugiram da Síria. No Iraque, as comunidades cristãs diminuíram em até 90% em uma geração”.

Também Boris Johnson alerta para a perseguição

Em sua primeira mensagem de Natal, como primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson expressou solidariedade aos cristãos que enfrentam perseguições.

Para esses cristãos perseguidos “o dia de Natal será comemorado em privado, em segredo e talvez até numa cela. Como primeiro-ministro, isso é algo que eu quero mudar. Nós apoiamos os cristãos em todos os lugares, somos solidários e defenderemos seu direito de praticar sua fé”, disse. (2)

E os católicos perseguidos na China de Xi Jinping? Nem o Vaticano se lembra deles.

A História dirá quais foram as razões pelas quais o Ocidente e, sobretudo o Vaticano, abandonaram à própria sorte os católicos fieis à Roma duramente perseguidos na China.

Nenhuma referência, quer na mensagem de Natal do Príncipe Charles, quer na do Primeiro Ministro Boris Johnson à perseguição na China. Lamentamos, mais ainda, nem na Mensagem do Papa Francisco.

“Em sua tradicional bênção Urbi et Orbi no dia de Natal, o papa fez orações pela Síria e pelo Oriente Médio, Venezuela e Américas, República Democrática do Congo e por toda a África e Ucrânia na Europa, sempre exigindo esforços para garantir a paz. , segurança e um fim ao sofrimento.

“No entanto, ele não fez menção à Ásia ou aos protestos violentos que, desde junho, se espalham por Hong Kong, com queixas de brutalidade policial”. (3)

Acrescentamos nós, menos ainda se referiu aos católicos perseguidos, à igrejas destruidas, a sacerdotes encarcerados pela ditadura de Xi Jinping. Vai longe o abandono dos pobres católicos chineses fieis à Roma.

(1) https://infovaticana.com/2019/12/24/el-principe-de-gales-pronuncia-un-mensaje-de-navidad-en-defensa-de-los-cristianos-perseguidos/

(2) https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2019/12/24/em-mensagem-de-natal-johnson-se-solidariza-com-cristaos-perseguidos.htm

(3) https://cruxnow.com/church-in-asia/2019/12/hong-kong-conspicuous-by-absence-from-list-of-popes-christmas-concerns/

 

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados