Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 10/11


Destaques


1 – REPUBLICANOS BATEM RECORDE DE 100 ANOS NO SENADO AMERICANO
2 – DE 527 PARA 393: PERDA DAS ESQUERDAS NAS ELEIÇÕES 2018
3 – ESTADO ISLÂMICO ENTERROU 12 MIL CORPOS EM VALAS COMUNS, DIZ AGÊNCIA DA ONU
4 – TFP STUDENT ACTION EM CAMPANHAS CONTRA O SOCIALISMO NOS EUA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Republicanos batem recorde de 100 anos no Senado americano

Apesar da torcida da mídia de esquerda – que tem sido uma das características das eleições no Ocidente nestas últimas décadas – nos EUA o Partido Republicano consegue 55 senadores, que lhe dá uma folgada maioria, inclusive, para nomeações judiciais.

Muito sintomático o comentário de gelllerreport.com, 11/11: “Uma maioria republicana no Senado significa nomeações judiciais feitas pelo Presidente. Nós não temos visto 55 assentos republicanos no Senado em mais de cem anos.

“A câmara (alta) continuará a ser um aliado crucial para o presidente, com a capacidade de confirmar os juízes e cargos de nível de gabinete e repelir todos os esforços de impeachment pelos democratas da Câmara. Antes dos midterms, o Partido Republicano tinha uma vantagem de 51-49 no Senado. O legado de Trump vai durar muito depois de sua presidência terminar – durante décadas”.

* * *

Também nós, brasileiros, vimos aqui uma torcida vergonhosa da mídia de esquerda a favor dos candidatos petistas, a ponto de certa enquete, às vésperas do 2º Turno, dar maioria a Haddad na capital paulista. Apuradas as urnas, Haddad teve 39%.

Independência em relação à mídia de esquerda foi, sem dúvida, uma das vitorias da reação anti-PT no Brasil em 2018.

Fonte: https://gellerreport.com/2018/11/historic-senate-2018-trump.html/

De 527 para 393: perda das esquerdas nas eleições 2018

UOL, Agência Estado, 7/11, noticia que a “Esquerda perde representação no Brasil” e comenta: “Num pleito marcado pelo crescimento de candidaturas de direita, os cinco principais partidos de esquerda no país –PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSB– elegeram 25% menos representantes em relação a 2010, auge dessas siglas nas urnas”

“Levantamento feito pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que, em 2018, a esquerda levou 393 nomes para governos estaduais, Câmara, Senado e Assembleias Legislativas nos estados”. Em 2010 eram 527. A baixa do PT foi de 41%

* * *

Apesar do apoio declarado de muitos bispos e padres pró PT este foi “o partido com mais redução no período: neste ano, elegeu 149 nomes para cargos no Executivo e Legislativo, 41% menos comparado a 2010”.

Mais uma prova de que o Brasil autêntico levantou-se para dar um basta às esquerdas.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/11/07/esquerda-perde-representacao-no-brasil.htm

Estado Islâmico enterrou 12 mil corpos em valas comuns, diz agência da ONU

Peritos iraquianos retiram corpos de valas comuns nas quais o Estado Islâmico teria enterrado mais de 12 mil pessoas Foto: Safin HAMED / AFP

O Estado, pelo seu correspondente Jamil Chade, Genebra, 6/11: “Estado Islâmico enterrou 12 mil corpos em valas comuns, diz agência da ONU” nos fornece a imagem real do que seria um mundo dominado pelo EI (Estado Islâmico) ou da Europa invadida por hordas de muçulmanos, acrescentamos nós.

“Investigação do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos descobriu a existência de mais de 200 fossas nos territórios iraquianos que foram controlados pelos extremistas (jihadistas) entre 2014 e 2017”.

Não para aqui a devastação feita pelo EI no Iraque: “A avaliação da ONU, porém, é que o número de vítimas do grupo jihadista seja ainda maior e que as descobertas mostrem apenas uma parte da repressão conduzida pelos extremistas (estima-se 33 mil mortos e 50 mil feridos)”.

* * *

Quantos extremistas destes entraram na Europa? Quantos atentados, roubos, estupros perpetrados por muçulmanos na Europa?

Lamentamos, como católicos, que o Papa Francisco continue pressionando as nações europeias a uma aceitação indiscriminada de imigrantes muçulmanos.

Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,estado-islamico-enterrou-12-mil-corpos-em-valas-comuns-diz-agencia-da-onu,70002589714

TFP Student Action em campanhas contra o Socialismo nos EUA

Voluntários da Ação Estudantil da TFP americana (TFP Student Action) acabaram de completar uma caravana contra o socialismo no estado da Pensilvânia, organizando campanhas públicas em cidades como Camp Hill, Filadélfia, Lancaster, Lewisburg, Selinsgrove, Universidade Penn State, Universidade de Pittsburgh e Universidade Kutztown.

Em todos os lugares, a missão era simples: desmascarar o socialismo.

Os folhetos distribuídos ao público mostram que “o socialismo não é apenas um fiasco financeiro, mas também um movimento filosófico e político que abomina a ordem hierárquica que Deus colocou na criação. Assim, onde quer que o socialismo seja implementado, os valores familiares e a propriedade privada são atacados.

* * *

Em boa hora o Brasil rejeitou a ditadura petista que não é senão o socialismo. Aqui também, petismo é sinônimo de destruição da família e da propriedade privada.

https://www.tfpstudentaction.org/blog/unmasking-socialism-on-campus

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados