Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Charge inaceitável contra o Papa – Reaja Agora!


Jornal francês ataca a honra da Igreja - Reaja agora!

O jornal francês Le Monde publicou uma charge mostrando o “Papa” aliciando um menino. Dá para acreditar? É possível aceitar isso? Não se omita, reaja agora!

Convidamos a todos a defenderem a honra do Papa. Veja o absurdo que aconteceu, e participe também da Campanha de iniciativa da Associação America Needs Fatima (A América Precisa de Fátima), da TFP Americana. Veja no fim deste artigo como fazer. Não vamos nos omitir!

Tenho certeza que nunca em nossas vidas esperávamos ver algo tão horrível.

Esta caricatura vil foi publicada na edição da Semana Santa do jornal Le Monde. O autor, Jean Plantu, é conhecido por seus insultos e blasfêmias contra a Igreja.

Esta é a primeira vez que um insulto ao Papa chegou a este extremo.

O desenho feito é tão ofensivo que publicá-lo aqui está fora de questão.

Precisamos reagir pacificamente contra este tipo de desrespeito. Por favor, envie uma mensagem de protesto, via e-mail, para o jornal Le Monde:

courrier-lemondemag@lemonde.fr

Abaixo, damos um exemplo de mensagem. Você pode usá-lo como modelo para escrever a sua própria mensagem, de forma cortês. Ou, se preferir, copiá-lo e enviar em seu nome.

Seja qual for sua preferência, é vital enviar sua mensagem imediatamente. Talvez ainda hoje. Depois de escrever esse e-mail, não deixe de assinar a mensagem em defesa da Igreja, que será levada ao Vaticano.

Não é a primeira vez que o Le Monde publica charges ofensivas ao Cristianismo. No  ano passado Plantu fez uma em que mostrava Nosso Senhor Jesus Cristo, dentro de um barco, entregando preservativos para a multidão. A legenda para aquela abominação era: “A multiplicação dos preservativos seguida da multiplicação dos pães”.

No mais recente ataque o Papa foi mostrado como um velho decrépito, que afirma: “Qualquer coisa vai!”

Por isso é tão importante, que nós, unidos aos católicos de todo o mundo, levantemos um protesto pacífico contra publicações como esta, divulgadas pelo Le Monde.

Aqui está a mensagem de exemplo que você pode usar e enviar para courrier-lemondemag@lemonde.fr

Le Monde Magazine:

Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

Atenciosamente,

Detalhes do artigo

Autor

Edson Carlos de Oliveira

Edson Carlos de Oliveira

217 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados