Jornal francês ataca a honra da Igreja - Reaja agora!

O jornal francês Le Monde publicou uma charge mostrando o “Papa” aliciando um menino. Dá para acreditar? É possível aceitar isso? Não se omita, reaja agora!

Convidamos a todos a defenderem a honra do Papa. Veja o absurdo que aconteceu, e participe também da Campanha de iniciativa da Associação America Needs Fatima (A América Precisa de Fátima), da TFP Americana. Veja no fim deste artigo como fazer. Não vamos nos omitir!

Tenho certeza que nunca em nossas vidas esperávamos ver algo tão horrível.

Esta caricatura vil foi publicada na edição da Semana Santa do jornal Le Monde. O autor, Jean Plantu, é conhecido por seus insultos e blasfêmias contra a Igreja.

Esta é a primeira vez que um insulto ao Papa chegou a este extremo.

O desenho feito é tão ofensivo que publicá-lo aqui está fora de questão.

Precisamos reagir pacificamente contra este tipo de desrespeito. Por favor, envie uma mensagem de protesto, via e-mail, para o jornal Le Monde:

courrier-lemondemag@lemonde.fr

Abaixo, damos um exemplo de mensagem. Você pode usá-lo como modelo para escrever a sua própria mensagem, de forma cortês. Ou, se preferir, copiá-lo e enviar em seu nome.

Seja qual for sua preferência, é vital enviar sua mensagem imediatamente. Talvez ainda hoje. Depois de escrever esse e-mail, não deixe de assinar a mensagem em defesa da Igreja, que será levada ao Vaticano.

Não é a primeira vez que o Le Monde publica charges ofensivas ao Cristianismo. No  ano passado Plantu fez uma em que mostrava Nosso Senhor Jesus Cristo, dentro de um barco, entregando preservativos para a multidão. A legenda para aquela abominação era: “A multiplicação dos preservativos seguida da multiplicação dos pães”.

No mais recente ataque o Papa foi mostrado como um velho decrépito, que afirma: “Qualquer coisa vai!”

Por isso é tão importante, que nós, unidos aos católicos de todo o mundo, levantemos um protesto pacífico contra publicações como esta, divulgadas pelo Le Monde.

Aqui está a mensagem de exemplo que você pode usar e enviar para courrier-lemondemag@lemonde.fr

Le Monde Magazine:

Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

Atenciosamente,

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

61 COMENTÁRIOS

  1. UÉ, NÃO ENTENDI. JÁ VI VÁRIAS CHARGES SOBRE LÍDERES DE IGREJAS EVANGÉLICAS, TAXANDO-OS DE APROVEITADORES, OU MAOMÉ, OU BUDA, E AÍ POR DIANTE. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

     
  2. Quando o papa negligenciou a pedofilia na igreja ninguém se manifestou e nem se manifesta, talvez isso sirva para abrir os olhos da igreja católica e tomar vergonha na cara deixar de se meter em questões alheias como politica e questões pessoais de cada um como uso de contraceptivo e preservativo e olhar para dentro da religião de vcs. Só para deixar bem claro não tenho religião. * não sou ateu apenas creio da minha forma. Não existe religião que domina e dominará 100% das pessoas cada um em sua maneira de pensar. “Livre Arbítrio”, acho q a igreja católica esqueceu desse detalhe porque quer tomar partido de tudo e de todos. Só mais uma coisa cala a boca igreja católica cuidem de vcs e deixe cada um seguir e fazer o que bem entende por favor, o mundo precisa de paz e não de mentiras e armações.

     
  3. nós católicos somos o povo de deus e devemos protestar contra esses absurdos.esses ingleses e outras raças de cobras,como dizia joão batista,não são nem de deus a estarem fazendo esses escandalos e nem são éticos, e moralísticos.Me admira os britanicos que se dizem tão intelectuais desde os tempos de sahkespeare(que alias deve esta se contorcendo na tumba pela infamia de seus conterraneos)fazerem esses escárnios.Essas charges caluniadores:SÃO COISAS DO DEMONIO!!!!É COISA DE PAGÃOS!!!dizia o sacerdote ontem na missa!não há um pingo de argumentação defensiva que esles usem isso não condiz com as leis de deus nem da moral!A bíblia nos adverte:maldito aquele que levanta-se para caluniar!o eclesiaste já previa o cuidado com a língua que ela pode ser como faca de dois gumes.Mesmo assim deus está com o papa e maria já dizia no magnífica os humildes seram elevados e os poderosos como esse grande jornal le monde seram derrubados dos tronos e elevados os humildes!!!

     
  4. Ai esta o fim do mundo!Nao existe a Religiao correta.Voces nao veem isso?Todas estao corrompidas!Parem para pensar..Nao estou aqui para agredir ninguem..é so um ponto de vista.Só isso.
    Abraços a todos

     
  5. Salve Maria, paz e bem.

    Bom, pode se lutar mas a Santa Igreja de Cristo nunca vai ser derrotada pelas trevas.

    As pessoas criticam com um olhar muito superficial e infundamentado.
    Mas o pensamento de Deus esta para alem do pensamento humano.

     
  6. “Je ne sais pas à quoi s’attendre. Ou plutôt, je sais, mais cela m’attriste de le dire”. É preciso ter coragem para ver. E ver até o fundo. E o que vemos é a decadência de uma civilização outrora baseada no Evangelho. Para sanar os males que hoje nos afligem é preciso voltar à prática das virtudes ensinadas por Nosso Senhor Jesus Cristo e pela mediação da Santíssima Virgem.@Renato Aguiar de Assis

     
  7. Caríssimos!
    PAZ E BEM!

    É com imensa tristeza e inconformismo, que vemos esta e tantas outras manifestações contra: DEUS e à fé, à Santa Madre Igreja e ao Santo Padre.
    Tudo isto, está claro, tornou-se um movimento retílineo e orquestrado, contra a nossa fé, e, pergunta-se com quais interesses (escusos?), se mostram tão inflamados e intolerantes.
    Incomodados, talvez, com as posições sempre claras, abertas e coerentes que a Santa Igreja e o Santo Padre fazem contra: os abusos, vícios, corrupção e atentados à moral e à vida, que esta mesma mídia prega e incentiva, principalmente à juventude, nas várias partes do mundo.
    Denunciam (e é legítimo), atos bárbaros e criminosos, que infelizmente foi ou estão sendo cometidos no seio da Santa Igreja. Ainda que seja por uma ínfima minoria.
    Todavia, omitem, que tudo está sendo apurado e com rigor.
    Entretanto, não satisfeitos, em denunciar, os culpados, tentam jogar no lixo, todo o clero e o Santo Padre, na vala comum; e, isto, é inconcebível e inaceitável.
    Hipócritas, encobrem graves erros, iguais e piores em tantas outras denominações, govêrnos e em outras instituições.
    Oremos e clamemos pela Misericórdia Divina e ajamos, reparando todo o mal praticado (principalmente com as vítimas e seus familiares) afastando e punindo os culpados, embora muito nos fira, e, que DEUS lhes tenha Piedade e Misericórdia.
    Que DEUS esteja conosco; proteja e abençoe à Santa Igreja, ao Santo Padre e à todo o Clero, enfim, à todos nós que formamos a Igreja viva e verdadeira de CRISTO. Amém!

     
  8. Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente,
    Maristela

     
  9. Caros católicos, Paz e Bem!

    Estamos vivendo as páginas do Apocalipse. Senão, vejamos: O papa Bento XVI (representante de Jesus na Terra) é difamado publicamente pela mídia internacinal e nacional. Na noite de Natal/09, tentaram derrubá-lo. Recentemente, pincharam a casa onde nasceu o papa. No Reino Unido, há um movimento que tentará pedir a prisão do papa quando de sua visita à Inglaterra, programada para o segundo semestre de 2010. E por aí vai… Em suma, tenta-se destituir o papa por inúmeras tentativas diabólicas. Estamos diante de uma Guerra Espiritual. E como tal, nossas armas também serão espirituais, tais como: orações, jejuns, missas, exorcismos, água benta, penitências, confissões, rosários…
    Nós católicos possuímos duas garantias: primeira: as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja Católica. Segunda: por fim, o Imaculado coração de Maria triunfará (Fátima-1917).
    Então, mãos à obra!
    Que Deus esteja ao nosso lado.
    Feliz a nação cujo Deus é o senhor!

    PS.: No caso da pedofilia, por que a imprensa é omissa com relação a outras religiões? Há mais casos de pedofilia entre os protestante que os católicos. Na Holanda, existe até um Partido Político dos Pedófilos. Na França, o ateísmo vai de vento e popa. Visitei Paris em 2009, por ocasião da comemoração da queda da bastilha. Na véspera da festa da Revolução Francesa – 14/jul/2009, queimaram-se mais de trezentos veículos. E a polícia francesa disse que foi uma noite tranquila. É bem provável que no futuro próximo, caso o povo não se volte a Deus, que Paris (a cidade luz) seja totalmente incendiada, pois o demônio vem para roubar, matar e destruir (Jo 10,10). Quem viver, verá!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome