Jornal francês ataca a honra da Igreja - Reaja agora!

O jornal francês Le Monde publicou uma charge mostrando o “Papa” aliciando um menino. Dá para acreditar? É possível aceitar isso? Não se omita, reaja agora!

Convidamos a todos a defenderem a honra do Papa. Veja o absurdo que aconteceu, e participe também da Campanha de iniciativa da Associação America Needs Fatima (A América Precisa de Fátima), da TFP Americana. Veja no fim deste artigo como fazer. Não vamos nos omitir!

Tenho certeza que nunca em nossas vidas esperávamos ver algo tão horrível.

Esta caricatura vil foi publicada na edição da Semana Santa do jornal Le Monde. O autor, Jean Plantu, é conhecido por seus insultos e blasfêmias contra a Igreja.

Esta é a primeira vez que um insulto ao Papa chegou a este extremo.

O desenho feito é tão ofensivo que publicá-lo aqui está fora de questão.

Precisamos reagir pacificamente contra este tipo de desrespeito. Por favor, envie uma mensagem de protesto, via e-mail, para o jornal Le Monde:

courrier-lemondemag@lemonde.fr

Abaixo, damos um exemplo de mensagem. Você pode usá-lo como modelo para escrever a sua própria mensagem, de forma cortês. Ou, se preferir, copiá-lo e enviar em seu nome.

Seja qual for sua preferência, é vital enviar sua mensagem imediatamente. Talvez ainda hoje. Depois de escrever esse e-mail, não deixe de assinar a mensagem em defesa da Igreja, que será levada ao Vaticano.

Não é a primeira vez que o Le Monde publica charges ofensivas ao Cristianismo. No  ano passado Plantu fez uma em que mostrava Nosso Senhor Jesus Cristo, dentro de um barco, entregando preservativos para a multidão. A legenda para aquela abominação era: “A multiplicação dos preservativos seguida da multiplicação dos pães”.

No mais recente ataque o Papa foi mostrado como um velho decrépito, que afirma: “Qualquer coisa vai!”

Por isso é tão importante, que nós, unidos aos católicos de todo o mundo, levantemos um protesto pacífico contra publicações como esta, divulgadas pelo Le Monde.

Aqui está a mensagem de exemplo que você pode usar e enviar para courrier-lemondemag@lemonde.fr

Le Monde Magazine:

Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

Atenciosamente,

61 COMENTÁRIOS

  1. UÉ, NÃO ENTENDI. JÁ VI VÁRIAS CHARGES SOBRE LÍDERES DE IGREJAS EVANGÉLICAS, TAXANDO-OS DE APROVEITADORES, OU MAOMÉ, OU BUDA, E AÍ POR DIANTE. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

  2. Quando o papa negligenciou a pedofilia na igreja ninguém se manifestou e nem se manifesta, talvez isso sirva para abrir os olhos da igreja católica e tomar vergonha na cara deixar de se meter em questões alheias como politica e questões pessoais de cada um como uso de contraceptivo e preservativo e olhar para dentro da religião de vcs. Só para deixar bem claro não tenho religião. * não sou ateu apenas creio da minha forma. Não existe religião que domina e dominará 100% das pessoas cada um em sua maneira de pensar. “Livre Arbítrio”, acho q a igreja católica esqueceu desse detalhe porque quer tomar partido de tudo e de todos. Só mais uma coisa cala a boca igreja católica cuidem de vcs e deixe cada um seguir e fazer o que bem entende por favor, o mundo precisa de paz e não de mentiras e armações.

  3. nós católicos somos o povo de deus e devemos protestar contra esses absurdos.esses ingleses e outras raças de cobras,como dizia joão batista,não são nem de deus a estarem fazendo esses escandalos e nem são éticos, e moralísticos.Me admira os britanicos que se dizem tão intelectuais desde os tempos de sahkespeare(que alias deve esta se contorcendo na tumba pela infamia de seus conterraneos)fazerem esses escárnios.Essas charges caluniadores:SÃO COISAS DO DEMONIO!!!!É COISA DE PAGÃOS!!!dizia o sacerdote ontem na missa!não há um pingo de argumentação defensiva que esles usem isso não condiz com as leis de deus nem da moral!A bíblia nos adverte:maldito aquele que levanta-se para caluniar!o eclesiaste já previa o cuidado com a língua que ela pode ser como faca de dois gumes.Mesmo assim deus está com o papa e maria já dizia no magnífica os humildes seram elevados e os poderosos como esse grande jornal le monde seram derrubados dos tronos e elevados os humildes!!!

  4. Ai esta o fim do mundo!Nao existe a Religiao correta.Voces nao veem isso?Todas estao corrompidas!Parem para pensar..Nao estou aqui para agredir ninguem..é so um ponto de vista.Só isso.
    Abraços a todos

  5. @JAIRO GOUVEIA
    Admiro-te pela sua força de vontade e persistencia em defender sempre nossa Igreja, a Igreja de Cristo Jesus. Nossa Senhora ja disse: “o meu Imaculado Coração triunfará”. Deus o abençoe!!!

  6. Salve Maria, paz e bem.

    Bom, pode se lutar mas a Santa Igreja de Cristo nunca vai ser derrotada pelas trevas.

    As pessoas criticam com um olhar muito superficial e infundamentado.
    Mas o pensamento de Deus esta para alem do pensamento humano.

  7. “Je ne sais pas à quoi s’attendre. Ou plutôt, je sais, mais cela m’attriste de le dire”. É preciso ter coragem para ver. E ver até o fundo. E o que vemos é a decadência de uma civilização outrora baseada no Evangelho. Para sanar os males que hoje nos afligem é preciso voltar à prática das virtudes ensinadas por Nosso Senhor Jesus Cristo e pela mediação da Santíssima Virgem.@Renato Aguiar de Assis

  8. Caríssimos!
    PAZ E BEM!

    É com imensa tristeza e inconformismo, que vemos esta e tantas outras manifestações contra: DEUS e à fé, à Santa Madre Igreja e ao Santo Padre.
    Tudo isto, está claro, tornou-se um movimento retílineo e orquestrado, contra a nossa fé, e, pergunta-se com quais interesses (escusos?), se mostram tão inflamados e intolerantes.
    Incomodados, talvez, com as posições sempre claras, abertas e coerentes que a Santa Igreja e o Santo Padre fazem contra: os abusos, vícios, corrupção e atentados à moral e à vida, que esta mesma mídia prega e incentiva, principalmente à juventude, nas várias partes do mundo.
    Denunciam (e é legítimo), atos bárbaros e criminosos, que infelizmente foi ou estão sendo cometidos no seio da Santa Igreja. Ainda que seja por uma ínfima minoria.
    Todavia, omitem, que tudo está sendo apurado e com rigor.
    Entretanto, não satisfeitos, em denunciar, os culpados, tentam jogar no lixo, todo o clero e o Santo Padre, na vala comum; e, isto, é inconcebível e inaceitável.
    Hipócritas, encobrem graves erros, iguais e piores em tantas outras denominações, govêrnos e em outras instituições.
    Oremos e clamemos pela Misericórdia Divina e ajamos, reparando todo o mal praticado (principalmente com as vítimas e seus familiares) afastando e punindo os culpados, embora muito nos fira, e, que DEUS lhes tenha Piedade e Misericórdia.
    Que DEUS esteja conosco; proteja e abençoe à Santa Igreja, ao Santo Padre e à todo o Clero, enfim, à todos nós que formamos a Igreja viva e verdadeira de CRISTO. Amém!

  9. Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente,
    Maristela

  10. Caros católicos, Paz e Bem!

    Estamos vivendo as páginas do Apocalipse. Senão, vejamos: O papa Bento XVI (representante de Jesus na Terra) é difamado publicamente pela mídia internacinal e nacional. Na noite de Natal/09, tentaram derrubá-lo. Recentemente, pincharam a casa onde nasceu o papa. No Reino Unido, há um movimento que tentará pedir a prisão do papa quando de sua visita à Inglaterra, programada para o segundo semestre de 2010. E por aí vai… Em suma, tenta-se destituir o papa por inúmeras tentativas diabólicas. Estamos diante de uma Guerra Espiritual. E como tal, nossas armas também serão espirituais, tais como: orações, jejuns, missas, exorcismos, água benta, penitências, confissões, rosários…
    Nós católicos possuímos duas garantias: primeira: as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja Católica. Segunda: por fim, o Imaculado coração de Maria triunfará (Fátima-1917).
    Então, mãos à obra!
    Que Deus esteja ao nosso lado.
    Feliz a nação cujo Deus é o senhor!

    PS.: No caso da pedofilia, por que a imprensa é omissa com relação a outras religiões? Há mais casos de pedofilia entre os protestante que os católicos. Na Holanda, existe até um Partido Político dos Pedófilos. Na França, o ateísmo vai de vento e popa. Visitei Paris em 2009, por ocasião da comemoração da queda da bastilha. Na véspera da festa da Revolução Francesa – 14/jul/2009, queimaram-se mais de trezentos veículos. E a polícia francesa disse que foi uma noite tranquila. É bem provável que no futuro próximo, caso o povo não se volte a Deus, que Paris (a cidade luz) seja totalmente incendiada, pois o demônio vem para roubar, matar e destruir (Jo 10,10). Quem viver, verá!

  11. Pois é, a nação francesa que nasceu no seio do Catolicismo, deu muitos Santos à nossa Igreja, depois se contaminou, por volta dos séculos XVII e XVIII com a maldita ideologia iluminista. Daí em seguida, séculos que depois veio esse tal de Sartre e outros demônios que vieram para atacar a Santa Igreja, e agora esse jornal maldito iluminista atacar nossa Igreja e nosso líder máximo. Oremos a Deus pra que esses idiotas não caiam logo em vida no inferno!

  12. Caros amigos católicos, Paz e Bem!

    Segue o meu protesto.
    Saudações cristãs,

    Renato e família.

    Le Magazine Monde,

    Proteste énergiquement contre la caricature montrant le pape Benoît XVI leurre d’un enfant.

    Il est inacceptable de cette insulte contre la personne du Pape. liberté de la presse ne peut pas être jeté à la poubelle. La Révolution française nous a montré aux droits les plus chers: la liberté, de fraternité et d’égalité. Toutefois, la presse a Morrone dénigrer ces droits au détriment de la personne humaine. Si vous ne respectez pas un chef d’Etat (Vatican), imaginez un pauvre citoyen exclus de la société.

    Sous le commandement du pape, sont d’environ un milliard deux cent millions de catholiques dans le monde entier Espalais. Nous demandons que l’éthique prévaudra, bien que les médias disent la vérité, sinon de ternir l’image du journal dans la société.

    Cette caricature montre le manque de respect de la dignité de la personne humaine ainsi comme une insulte à la population mondiale chrétienne, d’un auteur sans compromis correct bpoliticamente.

    Cette caricature représente l’image d’un auteur rude.

    Absence, en effet, l’éducation et une bonne éducation pour tous les travailleurs des médias.

    Mais l’éducation n’est pas une bonne aspiration de la plupart de la presse grand public, ni de ceux qui nous représentent.

    Je ne sais pas à quoi s’attendre. Ou plutôt, je sais, mais cela m’attriste de le dire.

    Toujours garder l’espoir que nous pouvons corriger la direction, pour parvenir à une société moins violente, plus fraternelle et donc plus fraternelle.
    Nous avons besoin de démenti formel de ce journal!

    Cordialement,

    Renato et sa famille

  13. Diante do que vem acontecendo com as grandes lideranças, podemos notar de que ninguém mais tem respeito a ninguém. Diante destes fatos podemos dizer de que Satanás esta
    quase solto. O rei da mentira está tentando governar o mundo. Se Berluscconi não esconde e até se orgulha dos seus atos pornográficos. Sarkozi exibe uma modelo (de muito má vida) como primeira dama da França… Onde está a moral deste mundo. Daí até tentarem escandalizar nosso Santo Padre é apenas um passo. Lamento profundamente e protesto com todas as letras contra a imprensa da Europa que pretende destronar o Papa.

  14. Hoje, a maldade avança em grande velocidade e atinge àqueles que estão verdadeiramente com Deus. Nós Católicos não podemos aceitar estas falsas inverdades desses fariseus. Nossas orações hão de avastar todo o mal, porque a Igreja de Cristo jamais será destruida. Oramos filhos de Deus!

  15. A maldade humana cega toda a sabedoria e impede enxergar valores porque so vê o que está no seu coração cheio de podridão.
    Como católico não aceito esta ofensa feita ao Papa. Aqui fica meu protesto.

  16. Sinto imensa tristeza com tudo isso. Temos que reagir, enviarei a informação para todos os meus contatos e um e-mail de protesto para Le Monde.

  17. Precisamos estar atentos contra tergiversações que visam desfocalir o cerne do atual debate sobre pedofilia, “pivô” do tsunâmico estrondo publicitário contra a Igreja, cujo ponto auge foi a infame charge do Le Monde.
    É preciso refutar os atuais ataques, tais quais estão sendo formulados, que visam criar um clima de insegurança nos católicos, pela falsa generalização do problema.
    De um lado, respondendo aos adversários do Papado, temos sim clara noção dos limites da infalibilidade pontifícia. Estão claramente definidos em dogma: Quando o Papa fala ex cátedra, isto é, no desempenho de sua suprema autoridade, define que uma doutrina concernente à Fé ou aos Costumes, deve ser aceita por toda a Igreja.
    Ninguém nunca pretendeu que a pessoa que ocupa o trono pontifício é infalível ou inerrante em todas as matérias!
    Mas, de outro lado, não devemos dispersar as atenções engajando-nos em debates históricos controversos, manipulados premeditadamente por inimigos do catolicismo, e que agora são despejados na atual polêmica para confundir os espíritos menos esclarecidos.

  18. “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mateus 16:16-18)
    Bento XVI é sucessor de Pedro e consequentemente sucessor de Cristo. O tempo passa, e mudam-se os sucessores, entretanto a igreja fundada pelo próprio Jesus, continua, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    Seguir a Cristo é “dar a cara pra bater”. Paulo foi decaptado. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo.
    Em Momento algum, Jesus disse que segui-lo seria fácil. Pelo contrário: “Quem quiser me seguir, pegue sua cruz e me siga”, disse Ele.
    Diante desse dizer de Jesus, dá para se questionar algumas igrejas que vinculam o sucesso na vida à prática da fé em Cristo.
    Seguir Jesus não nos garente mesa farta, saúde, ou outro tipo de sucesso. Seguir Jesus é estar engajado na sua messe, enfrentando todo tipo de dificuldade que se imagina.
    O que está acontecendo com o Santo Padre o Papa, não é nada mais do que “as portas do inferno tentando prevalecer contra ELA (Igreja de Cristo)”.
    Se você que está lendo é católico, fique tranquilo, pois “As portas do inferno não prevalecerão conta Ela”.

  19. Peço vênia à minha irmã na Fé, Katia Schmidt, para algumas ponderações acerca de seu comentário de 1 de maio.
    Creio que a Sra., como muitos – que apenas receberam informação sobre o conteúdo, mas não viram a infamíssima charge do Le Monde – não formou idéia de quão blásfema e supremamente ofensiva ela é. Máxime porque assacada contra a pessoa mais sagrada que há no mundo, o Papa, Vigário de Cristo na Terra, portanto Seu representante.
    Não podemos dissociar sua pessoa da instituição divina da qual está investido, que é o Papado.
    Em qualquer circunstância, uma ironia nunca pode ir contra a verdade e quebrar ao respeito, mesmo quando discordamos radicalmente de alguém.
    A esta altura dos acontecimentos ninguém mais tem dúvidas de que a saraivada de ataques contínuos contra a Igreja é orquestrada num premeditado estrondo publicitário. É um realejo que não pára de repetir os mesmos casos e procura com lupa casos novos, que são incorporados ao mesmo realejo. Dispenso-me de aprofundar a refutação – felizmente consistente – de que os casos envolvendo pessoas eclesiásticas (quão deploráveis!…) são ínfimos se comparados com os diversos setores da sociedade hodierna.
    Esta “lupa”, que freneticamente procura encontrar algo na tentativa de borrifar essa lama sobre a pessoa do Santo Padre – de que este teria deixado de tomar providências contra casos de seu conhecimento – nada tem conseguido provar em seu desabono.

  20. Katia, não há dúvida de que execramos os pecados de sodomia, pedofilia. Também não se pode afirmar que quem defende a honra do Papa defende a pedofilia. Atentando contra a dignidade do Papa atingem a de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele é o vigário (está no lugar de, é o sentido desta palavra). É ineludível que quando se dirige ao Papa devemos ter presente que se está diante de alguém investido de caráter sagrado. Também manda os ditames democráticos o respeito às convicções alheias, coisa que não fez o Le Monde, investindo contra esse modo de entender dos católicos. @katia Schmidt

  21. Retiraram meu comentário anterior.
    Fico sem entender, uma vez que simplesmente expus minha singela opinião. Não ofendi ninguém. Apenas declarei que, historicamente, a igreja católica é tão dissociada da verdadeira fé quanto qualquer outra, provendo apenas o benefício da possível eternidade, que os médicos e alquimistas não lograram atingir.
    A igreja católica tem, ao longo de sua história, conhecidos casos de envolvimento inescrupuloso com o peder, desde Constantino, passando pela Idade Média, Holocausto, e por aí vai. Não se tornaria diferente nestes tempos modernos de perda total de moralidade.
    Recomendo a leitura de um livro bastante interessante “Os Borgia” . Quem gostar de Idade Média, leia a biografia de Marózia, Senatrix Romana, amante de papa, mulher de outro, mãe de outros dois… Uma cortesã italiana que viveu próximo ao ano 1000.
    Vocês acham que próximo ao ano 2000 não existe devassidão na igreja católica?
    Dediquem-se à vida e esqueçam a morte. Um dia ela virá. E quem sabe, depois dela, somente o nada existirá

  22. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    São João 15,18

    Ânimo cristão católico, não aconteceu nada novo na face da terra. SEMPRE a Santa Igreja será perseguida, e 200 padres doentes são os Judas, os 400 mil honrados são os verdadeiros Apóstolos de hoje.

  23. Os meios de comunicação são a boca da besta. Leia a bíblia atentamente. Só isso que quero falar. Quem não se conforma com a sã doutrina, abre a boca, apela.Se não dá muito resultado então grita.

  24. Ao pessoal que diz que isto e’ liberdade de expressao:
    Sim, esta liberdade existe, mas toda liberdade leva consigo responsabilidade.
    Ter senso comum e’ uma delas; e eles nao tiveram.
    Alias – se fizessem uma charge de seu pai, ou sua mae, como fizeram a do Papa, ainda viriam com essa de liberdade de expressao?
    Pois e’ assim que catolicos se sentem. O Papa pra nos nao e’ um chefe de Estado, ele e’ nosso Santo Padre, nos somos a familia dele, e vamos defende-lo, sim.

  25. A França é um país verdadeiramente democrático. O jornal tem o direito de manifestar opiniões controversas e fazer ironias. O Papa não é Deus. Deveria ser um de seus servos devotos. A crítica serve ao Papa e alguns membros da igreja que acobertaram atos inaceitaveis para nós católicos. Não há nessa charge qualquer crítica aos cristãos, ao cristianismo ou a qualquer Deus.
    Pedofilia é aviltante para qualquer ser humano, moral e sério, independente de sua crença. Quem compactua com esse tipo de ato deve arcar com as consequencias públicas e com a penitência divina. Nós católicos não aceitamos, não apoiamos a pedofilia. Ou será que sim?Nosso Deus, tenho certeza, lamenta por todos nós pecadores e ignorantes.

  26. É por isso que este mundo está nesta fase miséravel de valores. São jornalistas assim que deveriam se preocupar com a fome na Africa , com as guerras sem nexos, se preocupam com a vida de uma pessoa que não oferece mal a ninguem. Eu teria vergonha de me declarar jornalis por editar algo tão apelativo somente para desviar a atenção na minha falta de criatividade.

  27. ACHO QUE A IGREJA CATÓLICA DEVE DESCONSIDERAR ESTAS MANIFESTAÇÕES DE DESRESPEITO. ATÉ POR QUÊ O PRÓPRIO “CRISTO” FOI ESCANDALIZADO POR SEUS INIMIGOS (OU AMIGOS…). DEVEMOS CONCENTRAR ESFORÇOS NA DIVULGAÇÃO DO “VERDADEIRO PROJETO DE DEUS”, QUE É A VALORIZAÇÃO DA VIDA, DA PARTILHA, DO RESPEITO PELO PRÓXIMO.

  28. A torrente de ódio que os inimigos da Igreja e da Civilização Cristã não cessam de “vomitar”, cujo ponto auge foi a nefanda charge do Le Monde, nos faz pensar nas figuras simbólicas contidas no Apocalipse, livro profético que contem a trajetória da Igreja até o fim dos tempos.
    São como lavas vulcânicas regurgitadas da boca imunda desse dragão, símbolo das obscuras forças revolucionárias que movem essa luta implacável contra a Igreja.
    Trágico que seja presenciarmos tantas afrontas, inclusive contra a figura sagrada do Papa, contudo nos obriga a uma tomada de posição à altura do grandioso momento histórico que atravessamos. Pelo sacramento do Crisma nos tornamos soldados de Cristo. Devemos nos colocar à altura dessa luta que a Santa Igreja enfrenta face a inimigos tão soezes.
    “Levantai-vos soldados de Cristo. Sus correi, sus voai à vitória”.

  29. QUE MATÉRIA INFELIZ! SERÁ QUE ESTA PESSOA NÃO PENSA QUE ELA ESTÁ ATACANDO UMA PESSOA CONFIADA POR dEUS PARA NOS ORIENTAR? COM CERTEZA ESTA PESSOA NÃO DEVE CRER EM DEUS, PORQUE ISSO É UM DESGRAVO GRAVE PARA COM ele E PARA COM A iGREJA. NÓS CATÓLICOS DEVEMOS REAGIR E NÃO PERMITIR QUE ESTA INSTITUIÇÃO SAI IMPUNE. UMA COISA É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, OUTRA É USÁ-LA PARA ATACAR ERRONÊAMENTE E QUERER TENTAR DESMORALIZAR UMA PESSOA. ISTO NÃO PODE SER ACEITO, INDEPENDENTE DO CARGO OU DA PESSOA.

  30. MARCELO FERNANDES :PEQUENA CORREÇÃO NO TEXTO:
    DE DEUS NÃO SE ZOMBA!!!!
    QUEM MALTRATA UM CRISTÃO, ATRAI PARA SI MALDIÇÕES!!!!
    AGUARDEM E VERÃO O DESTINO DOS ÍMPIOS!!!!
    MALDOSOS E PREVERSOS, VADIOS!!!!
    POR QUE NÃO FALAM DOS MUÇULMANOS E SERÃO EXPLODIDOS EM UM MINUTO!!??
    ATACANDO OS MANSOS E PACÍFICOS TAMBÉM!!??
    OUVI FALAREM QUE TÊM MUITOS MAÇONS NO PARLAMENTO EUROPEU, SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA A VER COM ISTO TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO!!??
    AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO NUNCA SOBRE A IGREJA DE CRISTO, NOSSO SENHOR, FILHO DE DEUS PAI TODO-PODEROSO COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS SEMPRE PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS!!!!
    FIQUEM COM TODOS E SUAS BENÇÃOS TODOS OS SENHORES!!!!
    E QUANTO AOS QUE CALUNIAM, QUE SE CONVERTAM E SE TORNEM CRISTÃOS E HOMENS DE DEUS TAMBÉM!!!!

  31. Talvez este homem ainda não passou por alguma, perda de um filho,pai ou mãe. Mas um dia ele vai saber que a unica coisa que preenche todo esse vazio, é essa mesma pessoa que hoje ele somba, o nosso Cristo disfarçado no rosto tão frágil do Papa. As coisas acontecem Tudo no seu tempo, mas um dia ele vai poder experimentar esse amor, que hoje ele tanto despreza…

  32. O Papa é uma figura pública e é apenas o Chefe do Estado do Vaticano. É um ser humano como qualquer outro e pode ser motivo de piada, caricatura ou escárnio.

    Se ele fosse enfático e não defendesse nem acobertasse casos de pedofilia, essa caricatura não teria sido feita.

  33. Apóio o Papa incondicionalmente!
    Seria bom alguém processar este jornal, pedindo indenização por danos morais.

  34. PEQUENA CORREÇÃO NO TEXTO:

    DE DEUS NÃO SE ZOMBA!!!!

    QUEM MALTRATA UM CRISTÃO, ATRAI PARA SI MALDIÇÕES!!!!

    AGUARDEM E VERÃO O DESTINO DOS ÍMPIOS!!!!

    MALDOSOS E PREVERSOS, VADIOS!!!!

    POR QUE NÃO FALAM DOS MUÇULMANOS E SERÃO EXPLODIDOS EM UM MINUTO!!??

    ATACANDO OS MANSOS E PACÍFICOS TAMBÉM!!??

    OUVI FALAREM QUE TÊM MUITOS MAÇONS NO PARLAMENTO EUROPEU, SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA A VER COM ISTO TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO!!??

    AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO NUNCA SOBRE A IGREJA DE CRISTO, NOSSO SENHOR, FILHO DE DEUS PAI TODO-PODEROSO COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS SEMPRE PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS!!!!

    FIQUEM COM TODOS E SUAS BENÇÃOS TODOS OS SENHORES!!!!

    E QUANTO AOS QUE CALUNIAM, QUE SE CONVERTAM E SE TORNEM CRISTÃOS E HOMENS DE DEUS TAMBÉM!!!!

  35. Católico que sou não deixarei de rezar pelo tal Plantu para que se converta e peça perdão, se não, peço a Deus que faça abrir a terra o engula.

  36. Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente,
    Maria Cristina Gomes.

  37. Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente, Maria Cristina Gomes.

  38. Oportuníssimos os comentários da sra. Maria de Salete Ponte Carneiro. Nunca esquecer que o nome original do Príncipe dos Apóstolos era Simão, tendo Nosso Senhor lhe mudado o nome para Pedro, em alusão ao fato de que Sua Igreja estava sendo fundada, não sobre a areia, mas sobre a Pedra. Não foi por deliberação de alguns homens, ou somente de um, que a coluna do Cristianismo na Terra encontra-se na instituição do Papado. Contrariamente ao luteranismo e ao calvinismo e suas teorias insólitas de livre-exame e predestinação, a nossa sagrada fé católica está alicerçada no imperativo da própria Vontade de Deus.
    Quanto à pesssoa do Papa, melhor seria recomendar o estudo mais detido da atuação do prof. Plínio Corrêa de Oliveira ao tempo do reinado de Paulo VI, até para se ter uma idéia da grandeza de propósitos e da fé inabalável que permeiavam esse homem. A despeito de sua nobre e intransigente recusa em aceitar a Ostpolitik vaticana (política de abertura aos regimes comunistas implementada, a princípio, por João XXIII e escandalosamente continuada por Paulo VI), o prof. Plínio sempre reinteirou sua filial obediência ao Magistério Superior e, sempre que investia contra certas atitudes tomadas pela Santa Sé, o fazia por seu caráter esdrúxulo e sem precedentes em toda a história da Igreja, e em defesa da própria Igreja e do Papado.

  39. Como Cristã, eu não aceito esse insulto indecente contra o Santo Padre o Papa. Isso está além dos limites! É um desrespeito, uma calunia.

    Toda pessoa merece respeito, o próprio Cristo nos ensinou isso, muito mais uma pessoa como o Papa, que doa sua vida por amor a humanidade. Ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Me senti desrespeitada e ofendida, com essa ofensa ao Santo Padre o Papa, por isso, exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Que Deus abençoe a todos
    Termino com as palavras de Jesus: ” Pai perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem”.

  40. ‘Hoje através dessa denuncia fiquei muito triste, mas também tive a certeza plena e absoluta que estou no caminho certo, pois os seguem a Deus são os mais perseguidos, mas julgados (como diz o ditado, a fruta mas doce do pé é a mais apedrejada).Tenho muita fé na minha religião e não vai ser um mero desenho que vai mudar minha opinião, pois não fui eu quem escolhi ser católica foi cristo quem me escolheu, e fico feliz mais ainda em saber que muitos assim como eu tem essa convicção, não podemos permitir que a tecnologia , o modernismo ,a ambição , a descrença e o ateismo manipulem a opinião de alguns que ainda estão perdidos em sua falta de conhecimento cristão e religioso, e é o dever de quem tem mais conhecimento ajudar os que ainda estão perdidos na fé o dever de quem conhece Cristo passar pra frente, dividir a minha alegria de esta com Deus é meu dever, pois uma fé sem obras é uma fé morta , sei que os que promoveram essa reportagem não conhecem a Deus , pois é impossível conhecer a Deus sem ama-lo.

  41. Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente,

    Elisabete Machado

  42. Hoje é politicamente incorreto fazer qualquer piada envolvendo homossexuais, não pode aparecer charges “denegrindo-os”, mas do Papa, de Jesus Cristo, da Virgem Maria sim. O que esse pessoal do jornal Le Monde é? O que buscam? Eu só sei que eu os desprezo. Não se pode conversar com gente que tem uma linguagem tão baixa, a gente se degrada quando conversa com gente de baixo nível moral.

  43. Inadimissível!!! Respeito é o que exijo. Sou católico há formas de dircordar. Será que não é o caso da Igreja rever a linha doutrinária adotada pelo Concílio Vaticano II de aproximação com o mundo moderno que produz essas porcarias?

  44. Segue cópia do protesto que enviei ao jornal “Le Monde”:

    O pessoal de “Le Monde” é covarde mesmo! Por que tal jornal não faz uma charge infamante contra os muçulmanos!? O pessoal do “Le Monde” sabe que nós católicos reagimos pacificamente. Se fosse uma charge contra o islã, o autor já teria perdido a cabeça e o prédio do jornal incendiado.

    As famílias católicas do mundo inteiro se indignam à este ato covarde e infame de seu chargista ignóbil, chamado Plantu, o blasfemo. O que fizeram confirma, uma vez mais, que “Le Monde n’est pas um journal sérieux”. Se porventura, tem um pingo de seriedade, então peçam desculpas públicas pelo que fizeram contra a Igreja Católica, no caso atingida na pessoa do Papa.

    Nós católicos não reagimos como agem os terroristas islâmicos, agimos de modo pacífico. Mas o autor da blasfema charge e os co-responsáveis não escaparão da Justiça Divina — a não ser que se arrependam do que fizeram e peçam sérias desculpas!

    Paulo Roberto Campos
    São Paulo – SP – Brasil
    prccampos@terra.com.br

  45. Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente,

  46. desculpe-me o Instituto Plinio que me enviou este email e que pediu polidez ao comentar.Comoposso como Católica conhedora e praticante da minha religião admitir tamanha injúria direcionada ao Santo Padre Bento XVI. Ele é o represente direto na terra ,de Nosso Senhor Jesus Cristo.Um homem que vive a santidade nas suas obras,gestos ,conduta e feito.E saiba mais sr.chargista tamanha ofensa falsa não irá manchar nem acabar com nossa Igreja pois Jesus ao fundá-la disse à Pedro: “Tu és pedra e,sob esta pedra edificarei minha Igreja e as porta do inferno não prevalecerão contra ela.Veja ela foi fundada sob a rocha que é Jesus Cristo,e quanto mais for perseguida mais se fortalecerá.Não viu? Jesus morreu há mais de 2000 anos,foi perseguido,insultado,injuriado e morto,e nem assim sua Igreja afundou.Vou é rezar e pedir a Deus perdão para você.Salete

  47. desculpe-me o Instituto Plinio que me enviou este email sobre a gravissima injuria ao representante de Jesus, na terra Sua Santidade o Papa Bento XVI. Vocês ou quem assim procedeu, não tem a menor eduçação e melhor dizendo moral para fazer tal charge,.Como Católica e cohecedora profundamente da minha religião digo para você….¨Jesus depois de ressucitado,quando intitui sua Igreja na pessoa de Pedro falou: “Tu es pedra e sob esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela ” O Papa é o sucessor de Pedro,não adianta as injúrias mundanas como esta; nossa Igreja continuara´de pé pois foi edificada sob rocha a de N.Senhor Jesus Cristo.Cuidado os que a perseguem

  48. Simplesmente absurda, chocante e despropositada a charge publicada pelo jornal le Monde a respeito do papa…asquerosa, diga-se de passagem! Como pode um ser humano desconhecer tanto da História, saber que aquele a quem atinge é o sucessor de Pedro, representante de Cristo na terra … Ao Papa devemos ter o mesmo carinho que temos com nossa mãe!

  49. Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente,
    Celeste.

  50. Inaceitável a ofensa à Santa Igreja feita à maneira “moderna”. O Le Monde se alia aos perseguidores de sempre, desde os antigos imperadores romanos, passando (entre outros), pelos comunistas, nazistas e culminando com os “relativistas” de hoje. É curiosa essa raça espiritual: mudam os tempos mas o ódio é o mesmo – muda apenas o modo de externá- lo. Eu protesto!

  51. Prezados e bravos senhores do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira,

    Só discordo em um ponto: com todo o respeito, não me peçam que me pronuncie “de forma cortês” contra um canalha, um verme, como o autor da “charge”, e os energúmenos, verdadeiros filhos do diabo, do “jornal” Le Monde. Sei que os senhores pediram o “de forma cortês” unicamente para não fugirem à natural fidalguia do inesquecível prof. Plínio, mas é que, muitas vezes, a caridade cristã começa com o chicote, com uma vergastada! Parafraseando o filósofo Olavo de Carvalho, ante condutas como essa só se responde com um … !!!

  52. Le Monde Magazine:
    Je suis profondément triste, plus dont des mots peuvent exprimer, par savoir que la revue a publié une caricature sacrilège en montrant Papa en subornant un garçon. Je n’accepte pas cette insulte indécente contre Papa. Cela est outre les limites ! Comme Vicaire de Notre M. Jesus Cristo dans la terre, la personne de Papa est Sacrée. Et il instruit les vérités sacrées et éternelles enseignées par la Saint Madre Église, qui est absolument contre tout le péché. J’exige que ce journal ait demandé des excuses par charges de Plantu Jean et promette jamais plus de publier matériel aussi terriblement offensif.
    Poliment,
    Jairo

    Le Monde Magazine:

    Estou profundamente triste, mais do que palavras podem expressar, por saber que a revista publicou uma caricatura sacrílega mostrando o Papa aliciando um menino.

    Eu não aceito esse insulto indecente contra o Papa. Isso está além dos limites!

    Como Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra, a pessoa do Papa é Sagrada. E ele instrui as verdades sagradas e eternas ensinadas pela Santa Madre Igreja, que é absolutamente contra todo o pecado.

    Eu exijo que este jornal peça desculpas pelas charges de Plantu Jean e prometa nunca mais publicar material tão terrivelmente ofensivo.

    Atenciosamente,

    Jairo

  53. Liberdade de expressâo? Isso é o que se entende por liberdade? Não há por trás dessa liberdade uma tirania oculta só eles é que se podem manifestar? Vão publicar “democraticamente” os nossos protestos?

Deixe uma resposta