Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Chávez se arma e mente outra vez…


Venezuela vai ter primeira central nuclear

Hugo Chávez garante que os seus objectivos são pacíficos e já tem o apoio de Vladimir Putin


A Venezuela vai começar a desenvolver a sua primeira central nuclear com a ajuda da Rússia, anunciou esta sexta-feira o presidente Hugo Chávez, após um encontro com o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, refere a AFP.

«Conversámos sobre o tema e estamos dispostos a iniciar o primeiro projecto para uma central de energia nuclear, obviamente com fins pacíficos», disse Chávez, agradecendo o apoio de Putin.

Segundo o presidente venezuelano, os dois países estão envolvidos numa «nova equação» no âmbito das relações bilaterais, sublinhando que a Venezuela também «já entrou» na corrida espacial com a ajuda da Rússia.

Putin, que chegou esta sexta-feira a Caracas, já firmou cerca de 30 acordos com Chávez, nas áreas de energia, petróleo, tecnologia e defesa.

O primeiro-ministro russo aproveitou também para agradecer o apoio de Hugo Chávez depois dos atentados desta semana, assegurando que vai envolver mais forças «na luta contra o terrorismo».

«Vamos desenvolver forças suplementares que nos vão permitir lutar contra o terrorismo», afirmou.

(notícia transcrita TVI24)

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados