Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China Elenca 31 Comportamentos Proibidos: As “narrativas” Do Pcch

A esquerda perdeu a liderança das massas, perdeu o poder de persuação.


China Elenca 31 Comportamentos Proibidos: As “narrativas” Do Pcch

Controlar a opinião, censurar, fabricar "narrativas" são especialidades das esquerdas e, bem entendido do nazismo. A Matriz da censura está na China, governada ditatorialmente pelo PCCh. A propósito, o leitor saberá dizer quando foi a última eleição na China? Espécime desconhecido pelo sofrido povo chinês desde a revolução de 1949. Há uma grande diferença entre o PCCh e o povo chinês.

Uma Diretriz de 18 pontos publicada pela Administração Nacional de Rádio e Televisão e pelo Ministério da Cultura e Turismo da China regulamenta a indústria de transmissão ao vivo e lista 31 comportamentos proibidos; os influenciadores são proibidos de falar sobre certos tópicos.

Censura de opinião

Os influenciadores precisam ter "qualificações relevantes" para discutir alguns temas, como direito, finanças, medicina e educação, embora as autoridades não tenham especificado as qualificações necessárias.

Proibidos: a publicação de conteúdo que enfraquece ou distorce a liderança do Partido Comunista Chinês, o sistema socialista ou as reformas e abertura do país.Outros comportamentos proibidos incluem o uso de tecnologias deepfake para adulterar as imagens de líderes partidários ou estaduais e deliberadamente “exaltar” questões delicadas e atrair a atenção do público.Transmissores ao vivo também são proibidos de mostrar um estilo de vida extravagante, como exibir produtos de luxo e dinheiro, impõe a diretriz.

Nosso Site tem mostrado que a "qualificação" necessária, na China, está vinculada ao estudo do pensamento de Xi Jinping, matéria obrigatória nas escolas.

Falência em convencer

A ditadura de esquerda tem sua Matriz, seu modelo no PCCh da China. Se o povo não segue a cartilha petista aqui no Brasil é necessário recorrer a outros métodos; "narrativas", "desinformação" e "fake news" são jargões de multiuso. Quid est "narrativa"? Quid est "desinformação"?

Certamente a equipe de Lula terá aprendido novas técnicas de controle em sua recente viagem à China. A comitiva Lula ilustrada por Stédile e outros incendiários de esquerda fazem suspeitar.

* * *

O artigo de South China Morning Post cita exemplos de punições severas na China:

Algumas das transmissões ao vivo mais populares do Taobao Live, a plataforma de comércio eletrônico de transmissão ao vivo do Alibaba Group Holding, caíram em desgraça por vários motivos, deixando as marcas lutando para procurar novas maneiras de comercializar seus produtos. O Alibaba é dono do South China Morning Post.

Austin Li Jiaqi, conhecido como o “rei do batom” da China por vender 15.000 tubos de batom em apenas cinco minutos, encerrou abruptamente uma sessão de transmissão ao vivo em 3 de junho, depois de exibir um sorvete em forma de tanque.

Por que? A imagem do tanque é um alvo frequente dos censores chineses devido à sua associação com a repressão mortal da Praça da Paz Celestial pelos militares da China contra estudantes pró-democracia em Pequim em 4 de junho de 1989. Milhares de estudantes foram esmagados.

Também o PCCh recorre às multas milhonárias ... é uma arma para silenciar. A notícia cita o caso de Huang Wei, amplamente conhecido como Viya e mais dois grandes inflenciadores Zhu Chenhui e Lin Shanshan que foram multados em dezenas de milhões de yuans cada um em novembro por sonegação de impostos, também viram suas contas de mídia social e lojas de comércio eletrônico desaparecerem.

* * *

A esquerda perdeu a liderança das massas, perdeu o poder de persuação, tese defendida pelo Prof. Plinio na Parte III de seu livro Revolução e Contra-Revolução.

A guerra psicológica revolucionária (Psy War) usa de outras armas coercitivas, slogans, palavras-talismã como, por exemplo, "narrativa", "desinformação", "fake news".

Nossa Senhora Aparecida proteja a Terra de Santa Cruz.

Fontes:

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados