No momento, você está visualizando China, IA e o controle da informação

China usa inteligência artificial para eliminar referências ao Massacre da Praça da Paz Celestial (1989), comenta BitterWinter, em artigo de Hu Zimo.

Documentos vazados para a ABC australiana revelam um esforço sem precedentes do Partido Comunista Chinês a fim de apagar qualquer menção ou mesmo referência à tragédia. Fotos estarrecedoras ainda se encontram na internet que não dependa do PCCh.

Um massacre de milhares de estudantes pró democracia!

Apesar do policiamento através de sofisticados meios da IA, “internautas chineses estão discutindo uma reportagem da emissora pública australiana ABC sobre como a China usa inteligência artificial para apagar conteúdo online que direta ou indiretamente faz referência ao Massacre da Praça da Paz Celestial em 1989.”

Por que o PCCh teme tanto a verdade histórica?

Esses documentos indicam que as autoridades chinesas estão profundamente preocupadas com as menções aos protestos pró-democracia de 1989, nos quais o Exército de Libertação Popular matou tragicamente milhares de civis. Entre esses, grandíssimo número de estudantes. Basta consultar Tiananmen Square Massacre, Massacre Praça Tiananmen e ainda teremos acesso a dados estarrecedores desse genocídio cultural.

Censura faz parte da ideologia comunista

Partido único, sem eleições, governo ditatorial, censura generalizada! A tudo isso vamos acrescentar a criação de NARRATIVAS, reescrever a História, apagar conteúdos não-alinhados ao PCCh. Hitler faria o mesmo que Xi Jinping … ou, Xi faz o mesmo que Hitler!

Explica o artigo de BitterWinter: a IA faz a varredura inicial analisando cuidadosamente qualquer referência (ou aparência de) ao Massacre de 1989. “Uma vez sinalizado, o conteúdo é revisado por moderadores humanos. A IA foi projetada para identificar metáforas visuais, incluindo imagens que lembram a famosa foto do Homem-Tanque — até mesmo um arranjo incomum, como uma banana e quatro maçãs, pode disparar um alerta de censura se refletir a composição da imagem do Homem-Tanque. Esse sistema avançado garante que referências explícitas e sutis ao massacre sejam rapidamente identificadas e removidas.”

Cadê a verdade?

Vamos lembrar o contraste com os Santos Evangelhos: a negação de Pedro, a feroz perseguição que Saulo de Tarso fez dos cristãos, a fuga dos Apóstolos no Horto. Nada foi apagado das falhas humanas que se passaram e que estão relatadas no Novo Testamento.

Com o PCCh (e assemelhados) a técnica é reescrever a História: zerar conteúdos inconvenientes, perseguir de morte aqueles que os denunciam. Stalin, Lenine, Hitler, Castro e outros… procederam assim como o faz Xi.

IA calculada para enganar

Alertas aos criadores de conteúdo para que removam qualquer referência à violência estatal comunista, cerceamento da liberdade de expressão.

“A ABC também analisou as capacidades do chatbot chinês DeepSeek, com IA, que relutou em abordar o tema do massacre, afirmando: "Esse tópico está além do meu escopo atual. Vamos falar de outra coisa". Ou seja, criando uma Narrativa, escondendo a verdade, falseando a História ... são os comunistas e assemelhados.

Consequências desastrosas na formação dos jovens

Comenta o artigo que essa censura radical leva à amnésia histórica “à medida que símbolos, imagens e até mesmo referências indiretas são sistematicamente apagados.”

Ou seja, um super poder com uso da “tecnologia de moldar e controlar a informação.”

Conclui BitterWinter, site especializado em liberdade religiosa, liberdade de expressão: “O sofisticado sistema de censura da China serve como um lembrete assustador dos perigos potenciais quando a IA é empregada para fins autoritários. À medida que a tecnologia avança, devemos considerar as implicações éticas e nos esforçar para garantir que a IA promova a transparência e a livre troca de informações, em vez de suprimi-las.”

Concluindo: Nosso Senhor é o Caminho, Verdade e Vida. Os comunistas, o PCCh e assemelhados odeiam a Verdade, a Vida e Nosso Senhor Jesus Cristo. Seu único recurso é criar uma NARRATIVA e tentar ZERAR a História.

Temos abordado a feroz perseguição à Igreja Católica na China.

Nossa Senhora, imperatriz da China, resgate o quanto antes aquela grande Nação e a leve a desenvolver seu importante papel no catolicismo dos povos amarelos.

Fonte: https://bitterwinter.org/china-uses-artificial-intelligence-to-eliminate-references-to-the-tiananmen-square-massacre/