Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Circulação do livro Retorno à Ordem, sobre uma sociedade cristã orgânica, atinge 300 mil exemplares


Circulação do livro Retorno à Ordem, sobre uma sociedade cristã orgânica, atinge 300 mil exemplares

HANOVER, Penn. (3 de outubro de 2017) – Mais de 300.000 exemplares do livro premiado de John Horvat, Retorno à Ordem, estão em circulação. O marco de outubro confirma a oportunidade deste trabalho que oferece discernimentos extraordinários para se enfrentar o declínio dos Estados Unidos.

Retorno à Ordem ajuda os leitores a entender melhor onde os Estados Unidos se deram mal em sua economia e cultura. Descreve soluções baseadas em princípios orgânicos cristãos que estão atraindo a atenção em todo o País. Agora o livro está disponível em capa dura, capa mole, workbook, CD, audiobook e formatos de e-book. Retorno à Ordem recebeu dezenas de encômios de líderes acadêmicos, políticos, militares e religiosos. A marca de 300.000 é uma conquista importante para um livro de não ficção nos Estados Unidos.
“Escusado será dizer que estou muito contente com a recepção que o livro está tendo em todos os lugares”, diz John Horvat II. “O crescente caos cultural torna os temas do livro cada vez mais oportunos.”

Retorno à Ordem é fruto de mais de vinte anos de pesquisa e observação. Ele participou a incontáveis reuniões de estudo sobre a Sociedade Orgânica feitas pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, especialmente para seus discípulos da TFP americana. Horvat hauriu de fontes abundantes e dos ensinamentos sociais da Igreja Católica para elaborar uma mensagem que harmonize as conexões entre a economia, a fé e os valores morais. Ele critica o que chama de “intemperança frenética” da cultura materialista agitada de hoje, que está levando o País à ruína.

“A confusão da atual ordem política e cultural está afligindo tantas pessoas hoje”, diz o autor John Horvat II. “Elas são atraídas por Retorno à Ordem porque lhes dá informações sobre aonde precisamos ir. A ideia de uma América cristã orgânica é muito atraente para aqueles que estão cansados da correção política.”

Vários eminentes americanos pensam que o livro de Horvat tem definitivamente muito a oferecer no debate sobre o futuro da Nação.

Por exemplo, o ex-procurador-geral, Edwin Meese III, afirma que Retorno à Ordem “apresenta recomendações valiosas para restaurar a nossa sociedade no seu fundamento de liberdade ordenada e dos valores tradicionais”.

O deputado Lou Barletta escreve que “Retorno à Ordem é uma lufada de ar fresco em um momento de angústia econômica e política … [É] um farol em uma colina, iluminando o caminho para os leitores num momento de incerteza americana”.

Altamente elogiado, o livro passou por sete impressões e continua a ser uma seleção popular de e-books, atingindo as classificações de Bookbub e Amazon nas dez melhores ofertas em sua categoria. Também recebeu onze prêmios e inúmeras aprovações.

À medida que a edição em inglês se difunde amplamente, uma tradução alemã acabou de ser publicada como e-book com o título Rückkehr zur Ordnung: Von einer hektischen, getriebenen Wirtschaft zu einer organischen christlichen Gesellschaft. Uma tradução em português também está em andamento. Os leitores manifestaram interesse em edições em francês, espanhol e polonês.

“Enquanto escrito para uma audiência americana, fiquei surpreso pela forma como os tópicos discutidos no Retorno à Ordem atraíram leitores estrangeiros”, comentou o Sr. Horvat. “Eles me dizem que as mesmas coisas estão acontecendo em seus países”.

John Horvat, que também é vice-presidente da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, da Família e da Propriedade (TFP), dedicou muito tempo e esforço para divulgar sua mensagem falando com grupos em todo o País. Ele apresentou seu livro ao público em mais de 100 cidades dos Estados Unidos, Europa e América do Sul. E deu mais de 450 entrevistas na mídia desde que Retorno à Ordem foi lançado pela primeira vez, em 2013. Horvat também publicou centenas de artigos e colunas que apareceram em todo o mundo, incluindo The Wall Street Journal, The Christian Post, The Washington Times, Crisis Magazine , C-SPAN, American Thinker, The Stream e TheBlaze.com.

Cópias gratuitas do livro Retorno à Ordem: de uma economia frenética a uma sociedade cristã orgânica – onde estávamos, como chegamos aqui e para onde precisamos ir estão disponíveis em muitos formatos em www.returntoorder.org. Para celebrar a marca de 300.000, o autor criou a versão Kindle do livro de forma permanente.

Para obter sua cópia gratuita on-line ou mais informações sobre Retorno à Ordem, acesse www.returntoorder.org. Para solicitar um envolvimento oral ou uma entrevista com o autor John Horvat II, ligue para 717-309-7147 ou envie um e-mail para jh1908@aol.com.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados