Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 2 anos
1932: – Termina a Revolução Constitucionalista ou Revolução de 32, com a vitória das forças federais sobre os paulistas. Estes criticavam a forma autoritária com que Vargas – que subira ao poder por um golpe de Estado em 1930 –, conduzia a política do país, sobretudo com prejuízo da elite brasileira.
1941: – As forças armadas alemãs tentam capturar Moscou antes do rigoroso inverno russo, no âmbito da Operação Tufão.
1960: – Em artigo no jornal “Catolicismo”, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira lança o livro “Reforma Agrária, Questão de Consciência”
1993: – João Paulo II declara ao diário La Stampa, de Turim, que “o comunismo… tinha aspectos positivos, e sementes de verdade”, o que escandalizou muitos católicos anticomunistas.
2005: – Depois de Missa solene na catedral de Nossa Senhora do Paraíso, é lançado em sessão solene no São Paulo Clube o livro “Plinio Corrêa de Oliveira, 10 anos depois”, resenha de artigos de antigos membros da TFP sobre suas relações com o Fundador da mesma.
2016: – Em plebiscito, a Colômbia recusa (54,23% vs 49,77%), os “acordos de paz” com a narco-guerrilha marxista-leninista FARCs, que comunistizaram o país. Esse acordo tinha o auspício do Papa Francisco, da ONU, e da comunidade internacional.
– Nesse mesmo ano, nas eleições municipais nacionais, o PT virtualmente desaparece das prefeituras, mostrando o rechaço da população brasileira à sua política esquerdista.
2020: – O presidente Trump anuncia em seu twiter que tanto ele quanto sua esposa contraíram o vírus chinês. Ele foi hospitalizado nesse dia.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!