Efemérides – 04/11

0
General britânico Montgomery, que comandou as forças britânicas no Norte da África.

1918: – O Império Austro-Húngaro rende-se à Itália, no final da Primeira Guerra Mundial.

Erwin Rommel (direita, uniforme branco), inspecionando um setor das linhas alemãs em El Alamein.

1942: – O Marechal alemão Erwin Rommel inicia a retirada alemã na África do Norte, depois das derrotas do Afrika Korps nas Batalhas de El Alamein.

1956: – No dia 3 mais de mil tanques soviéticos haviam cercado Budapeste. E neste dia, com apoio de ataques aéreos e bombardeios de artilharia, esmagam selvagemente o levantamento húngaro. O presidente do país, Impre Nagy, procura refúgio na Embaixada da Iugoslávia. O cardeal Mindszenty, que fora libertado no dia 30 pelos insurgentes, pede asilo na embaixada americana.

1964: – Segunda conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Buenos Aires, sobre a causa da debilidade do Ocidente face ao comunismo.

1969: – Em São Paulo, o guerrilheiro comunista marxista-leninista Carlos Marighella é morto pela polícia, após denúncia de cúmplices dominicanos.

2007: – Milhares de simpatizantes do comunista Hugo Chávez saem às ruas de Caracas para manifestar apoio à reforma de 69 artigos da Constituição venezuelana, que passará a permitir que ele se recandidate ao cargo quantas vezes quiser.

Deixe uma resposta