Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 05/02


Umas das galerias do Palais Garnier, umas das casas de ópera mais conhecidas do mundo.

1757: – Luís XV sobrevive a um intento de assassinato por Roberto François Damien, que foi a última pessoa executada na França com a tradicional pena capital utilizada para os regicidas.

A fachada do Palais Garnier, no ano de 1900.

1875: – É inaugurado em Paris o Palais Garnier, uma das casas de ópera mais famosas do mundo.

1919: – Na Alemanha funda-se o Comitê Livre de Trabalhadores Alemães, que posteriormente se converteria no partido nazista. Início também da revolução spartakista (semana vermelha) em Berlim.

1964 – O Papa Paulo VI e o patriarca cismático Benedito de Jerusalém encontram-se no monte das Oliveiras, na Terra Santa, no primeiro encontro, em cinco séculos, entre um Papa e um patriarca da igreja dita Ortodoxa.

1978: – Lançamento do profético livro “Tribalismo Indígena: ideal comuno-missionário para o Brasil no século XXI”, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. Neste dia e ano o Secretário de Estado americano, Cyrus Vance, entrega a coroa de Santo Estevão aos comunistas em Budapeste.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados