Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves … China e Rússia estreitam relações



Pequim, 13 de dezembro (EFE) .- O presidente chinês Xi Jinping e seu homólogo russo, Vladimir Putin, se encontrarão on-line na quarta-feira, informou o Ministério das Relações Exteriores do país asiático em um comunicado.

As relações entre Pequim e Moscou vivem um momento doce que foi encenado com a visita à China, em março deste ano, do chanceler russo, Sergey Lavrov, para equilibrar estratégias em um momento de crescentes tensões mútuas com os Estados Unidos.

“O objetivo de ambas as potências é dissuadir outros países de se absterem de pressioná-los, especialmente no que diz respeito a seus assuntos internos.”

***

Pressão sobre a Amazônia

Vamos recordar a pressão internacional sobre a Amazônia que o Brasil recebe da União Europeia, de ONGs internacionais … isso também é “assunto interno”, Amazônia é assunto interno, diz respeito à nossa soberania.

Putin, recordemos é ex (?) KGB; Xi Jinping, ditador em nome do PCCh, destacou que a “estreita cooperação” entre os dois países representa “um impulso positivo” para a comunidade internacional num momento em que “o mundo vive mudanças complexas” e “a humanidade enfrenta múltiplas crises para se desenvolver”.

Se há crise internacional ela foi agravada por um vírus que surgiu em Wuhan.

Aguardemos o mea culpa de Xi Jinping que tem impedido toda a comunidade internacional de ter acesso ao laboratório de Wuhan.

***

Propaganda anti EUA, formação de bloco de oposição ao Ocidente, ameaça de invasão da Ucrânia. Lei de Segurança Nacional para Hong Kong e ameaça sobre Taiwan … tudo seriam “assuntos internos” da China e da Rússia?

Fonte: https://panampost.com/efe-panampost/2021/12/13/xi-jinping-y-vladimir-putin-estrecharan-su-cooperacion-en-una-nueva-reunion/

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, já anunciou em março que os laços sino-russos estão unidos “como uma montanha”, que as boas relações entre Pequim e Moscou são “imperativas nas atuais circunstâncias” e que esta associação é “um pilar para paz mundial”. (sic)

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados