Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 05/10


Fernando I, rei da Bulgária, após a independência deste país do Império Otomano, em 1908.

1789: – No início da diabólica Revolução Francesa, mulheres da ralé revolucionária marcham sobre o palácio de Versalhes, cometendo as mais inimagináveis abominações.

1897: – Fim da Guerra dos Canudos.

Fernando I proclamando a independência da Bulgária.

1908: – A Bulgária se torna independente do Império Turco, com Fernando I se tornando rei do país.

1988: – É promulgada pela Assembleia Constituinte a nova Constituição Brasileira, e são criados os Estados do Amapá, Roraima e Tocantins. A TFP brasileira difundiu, durante a preparação da mesma, o best-seller “Projeto de Constituição angustia o País”, do presidente de seu Conselho Nacional, o ilustre pensador Plinio Corrêa de Oliveira.

1991: – João Paulo II celebra vésperas com o arcebispo luterano de Turku (Finlândia), na Basílica Vaticana.

1995: – É sepultado no cemitério da Consolação, em São Paulo, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, homem “todo católico, todo apostólico, e todo romano”.

2020: – Na Índia, o número de mortos pelo vírus chinês ultrapassa a casa dos 100.000, terceira maior taxa do mundo logo depois de Estados Unidos e Brasil.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados