Efemérides – 07/10

0
Os primeiros ataques aéreos dos Estados Unidos contra o Afeganistão começam à partir da noite de 07 de outubro de 2001. Na imagem, helicópteros da Marinha americana decolam de um porta-aviões, em direção à alvos terroristas.
O primeiro ataque norte-americano ao Afeganistão têm início durante a noite de 07 de outubro, com mísseis sendo disparados à partir de navios contra alvos afegãos.

1571: – Batalha de Lepanto, considerada o maior combate naval desde a Batalha de Actium, em 31 a.C. As forças católicas coligadas, derrotaram os turcos otomanos, quebrando sua invencibilidade. A Santa Igreja instituiu a festa de Nossa Senhora do Rosário para recordar e agradecer a Deus por essa vitória.

1949: – A parte oriental da Alemanha, que estava sob a bota russa, transforma-se na República Democrática Alemã, comunista.

1976: – A TFP uruguaia lança o livro: “Izquierdismo en la Iglesia: compañero de ruta del comunismo en la larga aventura de los fracasos e de las metamorfosis”, mostrando a infiltração comunista em setores da Igreja e do laicato católico.

1984: – A TFP chilena publica na imprensa a declaração “Atenta contra los derechos humanos la Comisión Chilena de Derechos Humanos”, sobre o Informe Anual dessa comissão no qual qualifica de atentado aos direitos humanos as cartas que a entidade, por um lado, e as mães de Pudahue, de outro, enviaram ao Arcebispo de Santiago.

2001: – Os Estados Unidos iniciam a intervenção no Afeganistão, com um ataque aéreo e operações especiais em terra.

2017: – Um milhão de poloneses rezam o terço em 4.000 pontos da fronteira, pedindo proteção contra o Islã, a Rússia, a União Européia, e o laicismo. Francisco I deixa transparecer seu desacordo.

Deixe uma resposta