Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 08/10


Tropas alemãs, durante a Batalha do Mar de Azov, no sul da União Soviética. Á partir desta batalha, os comandantes alemães perceberam o tempo chuvoso que se iniciava.

1912: – Montenegro declara guerra ao Império Otomano, dando início à Primeira Guerra dos Balcãs.

1942: – A invasão alemã da União Soviética começa a dar maus presságios ao Alto Comando do Exército Alemão, à medida que o tempo chuvoso cria estradas lamacentas.

Marines dos Estados Unidos patrulhando o Rio Matanikau, durante a batalha de mesmo ano.

– A Batalha do Rio Matanikau se aproxima do fim, com a vitória em mãos americanas.

1967: – O terrorista argentino-cubano Che Guevara, líder da Revolução Cubana, depois de ser ferido, é capturado durante uma escaramuça por um destacamento especial do exército da Bolívia. No dia seguinte será executado no povoado de La Higuera. Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou aquele país ao comunismo.

1970: – Derradeiro apelo da TFP chilena ao Papa Paulo VI para que salve o país do comunismo. A resposta foi o silêncio.

1975: – As declarações do Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na CPI contra a TFP durante o verdadeiro “estrondo publicitário” contra a entidade, concorreram para provar sua inocência.

1981: – Cooperadores da TFP fazem no Rio de Janeiro campanha de difusão do livro: “Sou Católico: posso ser contra a Reforma Agrária?”.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados